SECRET ANNX 1 | Page 12

12

A escassez da liberdade

Anne Frank nasceu em Frankfurt em 12 de junho de 1929. Ela vivia com sua família, seu pai Otto, sua mãe Edith Holland e sua irmã Margot. Sua adolescência foi marcada pelo governo ditatorial de Hitler, ele perseguiu os negros, homossexuais, ciganos e judeus.

No seu aniversário, 12 de junho Anne ganhou um diário, que deu o nome de Kitty e nele contava tudo o que sentia e pensava. Anne vivia seu dia-a-dia normalmente, mas tudo mudou quando os nazistas começaram a invadir as casas. Otto ficou com medo que separassem sua família. Saíram sorrateiramente para o Anexo Secreto, que localizava-se no escritório do Otto e seus companheiros.

A partir dai Anne teve sua vida bruscamente mudada. Passou a viver solitária, sua liberdade foi arrancada, sua adolescência foi prorrogada.

Duas semanas depois chega a família Van Daan ao Anexo, juntamente com seu filho Peter que futuramente se tornaria o grande amor de Anne. A vida se tornou mais difícil, passaram a dividir a comida e o espaço. As dificuldades se tornaram diárias.

Anne começa a levar mais a sério o seu diário quando escuta na rádio que todos os relatos da Segunda Guerra seriam importantes.

Após uma denuncia anônima os soldados nazistas invadem o Anexo Secreto da família, e levam consigo as oito pessoas que ali viviam. As família foram separadas e levadas para um campo de concentração onde apenas Otto sobreviveu as barbáries dos soldados nazistas.

Retornando para Amsterdã, sua secretária lhe entregou o diário de Anne. Após a leitura, Otto resolveu realizar o sonho de sua filha que era ser escritora, e mostrar para o mundo tudo o que eles passaram durante o inicio da perseguição e todo o tempo confinado.

https://www.google.com.br/search?q=diario+de+anne+frank&espv=2&biw=1366&bih=638&site=webhp&source=lnms&tbm