A vida com outros olhos
“O livro todo na verdade é um grande aprendizado, principalmente de como a guerra pode trazer sofrimento e destruir vidas inocentes.”
Geovana é uma mulher que sempre trabalhou para ter tudo o que queria. Ela nasceu e cresceu em Ponta Grossa e desde pequena sofreu com o abandono do pai e com a ausência da mãe, que tinha que trabalhar muito para sustentar ela e seu irmão. Segundo ela o livro a comoveu muito pela história e pelos acontecimentos relatados por ela.
*Secret Annex: O Diário de Anne Frank relata o sofrimento de vidas inocentes durante a 2° Guerra Mundial, o que você achou de mais marcante na história de Anne?
*Geovana: A parte em que ela conta que comiam batatas podres porque não tinham o que comer e também a forma como ela e sua irmã morreram.
*Secret Annex: Por se tratar de um assunto histórico, nos dias atuais as escolas fazem uma analogia do Diário de Anne Frank à Segunda Guerra Mundial. O que ou quem te incentivou a ler o livro?
*Geovana: Certo dia alguém me falou sobre o livro, não lembro quem foi, mas como gosto de histórias verídicas resolvi ler.
*Secret Annex: A história de Anne se passa em Amsterdã, onde ocorreram várias perseguições aos judeus. Anne conta o que ela e sua família passaram ao longo da guerra, e por outro lado conta sobre suas alegrias momentâneas. Quais foram suas expectativas no decorrer da leitura da obra?
*Geovana: Mesmo eu sabendo o final da história, li o livro com uma expectativa de que ela fosse diferente.
*Secret Annex: Pelos acontecimentos ao longo da história você acredita que nos dias atuais as pessoas se comovem ao ler o Diário de Anne Frank?
*Geovana: Com certeza se comovem, é uma obra linda.
10