Se toca REVISTA_SE TOCA versão final | 页面 26

14
MUSIC Magazine | May 2011

Benefícios da masturbação

São muitas as vantagens trazidas pela masturbação para as mulheres, porém, cinco delas são comprovadas cientificamente. A mais odiada de todos os tempos: cólica menstrual. Segundo uma entrevista à BBC Mundo com Mariano Rosselló Gaya, antropólogo e especialista em medicina sexual na Espanha, do Instituto Médico Rosselló, as substâncias químicas produzidas durante o ato, agem de maneira analgésica no corpo que aliviam as dores e o desconforto. o outro se empenhe para que eu possa atingir esse mesmo ápice com ele, que é o melhor dos mundos, o supra sumo do encontro a dois. Se ele não se empenha, já fico meio ressabiada da vontade do outro em estar ali ao meu lado, do seu egoísmo etc”.
A psicóloga Tatiana também comenta:“ a única regra que pedimos é que se a masturbação estiver atrapalhando socialmente a vida trazendo sentimentos como culpa, arrependimento ou se estiver tomando o lugar dos relacionamentos sociais é indicado procurar ajuda de um especialista da área para ajudar a enfrentar esta situação”.
Estudos sobre o fortalecimento do sistema imonológico dizem que previne a endometriose, que pode causar a infertilidade e falam também da prevenção de infecções pois contribui para abrir o colo do útero e liberar fluidos cervicais.
O soninho pós gozo é científico e ajuda no tratamento da insônia, ou a dormir melhor e mais feliz. Após o orgasmo, é liberado endorfinas, hormônios, catecolaminas e citocinas que relaxam e provocam o sono. Gera também bem-estar, que além da ajuda física na liberação dessa química, rebaixa os níveis de estresse contrubuindo para um estado psicológico mais leve e saudável.
A masturbação é um gesto altruísta pois além do bem a quem a pratica, melhora a relação com o outro, pelo fato do estado de bom ânimo que contagia outras pessoas. Melhora a relação sexual ao ter o autoconhecimento e saber o que o agrada, estímulos sexuais, o que gera bons orgasmos e melhora a intimidade e a relação do casal. A jornalista diz:“ estando acompanhada espero que

Educação sexual, religiosidade e cultura

Quem nunca ouviu a frase:“ ah, ele pode porque ele é homem”? Homens e mulheres são educados de maneiras diferentes já que a menina deve sempre ser a mocinha, de pernas fechadas, praticar sexo só após o casamento. Já os meninos, tem que mostrar o seu lado másculo e sexual bem cedo. A educação interfere na vida sexual da mulher, em seu autoconhecimento assim como outros fatores, um deles é a religiosidade que está presente em 96 % dos brasileiros segundo uma pesquisa da fundação Alemã Bertelsmann. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística( IBGE) no censo de 2010 revelou que 86,8 % no Brasil são cristãos, e apesar da bíblia não citar a masturbação, ela é condenada por diversas autoridades religiosas, durante séculos mas não somente religiosos, mas intelectuais, criticam a sexualidade feminina, como escreveu o neurologista francês Samuel