Scripsi Scriptsi Número 2 | Page 4

Índice

Índice

1. Wagner Schadeck, " Elegia escrita num cemitério de aldeia- THOMAS GRAY," Tradução
2. Chico Lopes, " Laura ": astúcias e segredos de um clássico do cinema noir, artigo
3. Cleber Pacheco, " Oblívio ", poema
4. W. J. Solha, " resenha do livro " Intersecções " do escritor Cleber Pacheco ", Artigo
5. Carlos Heinig, " Têm, pois, as deusas cus?", Artigo 6. Maurício Gomes, poemas. 7. Frank Wan, Proust e Vermeer, Ensaio
Neste segundo número da Scripsi, regressam os suspeitos habituais com os crimes habituais: Cleber Pacheco participa, desta vez, com um poema e um dos seus livros é vítima de uma resenha literária de enorme qualidade; Wagner Schadeck mantém-se fiel às suas traduções pictóricas; Carlos Heinig, o mais novo, o missil literário de Blumenau, arrisca-se e desafia-nos já num artigo sobre James Joyce e, na esteira do irlandês, expõe a linguagem escatológica do gigante de Ulysses e o Frank Obsessivo Wan esgota a paciência de qualquer um com os seus temas habituais. Tudo, uma vez mais, gráfica e electronicamente elaborado com a participação generosa e abnegada do Gabriel David.
A equipa de colaboradores reforça-se e abre janelas sobre o mundo das artes. Chico Lopes inicia a sua participação com um artigo muito elucidativo e profundo sobre o filme " Laura " e o consagrado Maurício Gomes, que há muito perdeu a razão e só vive de sensibilidade, vem emocionar-nos com dois poemas.
Edição: Frank Wan: ira. wan @ hotmail. com Conselho Editorial: Cleber pacheco, Wagner Schadeck, Carlos Heinig e Tullio Stefano Design Gráfico: Gabriel David Facebook: https:// www. facebook. com / Scripsi-599049276951312 / ISSN( número provisório)
Licença de distribuição: Atribuição- Nãocomercial- Sem derivações.
3