Há exatos 10 anos, o Santos venceu o São Caetano por 2 a 0 e foi campeão paulista. Autor do gol do título, Junior Moraes relembra a conquista e exalta a preleção do então técnico Vanderlei Luxemburgo.
– A preleção foi algo inacreditável. Ele (Luxemburgo) colocou um vídeo que falava sobre superação, atletas que tinham algum tipo de deficiência e venciam os seus limites. Em determinado momento, virei para os lados e vi jogadores experientes como Zé Roberto, Antônio Carlos e Fábio Costa muito emocionados. Todos ficaram mobilizados e muito motivados com as cenas. Acho que essa iniciativa do Luxemburgo foi determinante para a nossa virada – conta o agora atacante do Tianjin Quanjian, da China
Tianjin Quanjian. No clube chinês, ele atua ao lado de Alexandre Pato e Geuvânio, ex-Santos.
Herói da conquista, Moraes não sabia nem se seria opção no banco de reservas. Na parte final da decisão, Luxemburgo o chamou e pediu para que decidisse.
– Ele me chamou e falou: “Vai lá e decide”. O Santos tinha uma garotada bem talentosa, Carlinhos (hoje lateral-esquerdo do Internacional) e Marcelo (zagueiro do Besiktas) eram alguns deles. E nós, mais novos, éramos muito próximos. Ficávamos especulando quem iria para o banco de reservas para ajudar o time caso o treinador precisasse. Ninguém sabia de nada. A relação só foi divulgada momentos antes do jogo. Felizmente fiz parte da lista e consegui ajudar a equipe – relembra.
Revelado nas categorias de base do Peixe, Moraes foi emprestado pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, ao Tianjin Quanjian. No clube chinês, ele atua ao lado de Alexandre Pato e Geuvânio, ex-Santos.
moraes
temporadas:
2007,2008 e 2009
jogos:
42
gols:
4
títulos:
Campeonato Paulista 2007