O Santos completou 105 anos no dia 14 de abril, bicampeão mundial, tricampeao da copa libertadores e nove vezes campeão nacional, o peixe tem uma historia muito rica . Separamos para o torcedor santista os 6 melhores anos da grandiosa historia do maior clube artilheiro do mundo. Muitos anos bons ficaram de fora da lista, um previlegio para poucos times do Brasil.
4
5
6
1995:
Unico ano da lista sem títulos conquistados, porém um dos mais emblematicos da história do clube. Liderados por Giovanni, o Messias, o Santos protagonizou uma das maiores viradas do futebol mundial. Precisando reveter o placar de 4x1 contra o fluminense, na segunda partida das semifinais do brasileirão, o Santos apoiado pela torcida do Pacaembu, coseguiu vencer o fluminense por 5x2, conquistando uma virada inacreditavél e uma vaga na final competição.
O final dessa histoira só não foi feliz graças ao arbitro Marcio Rezende de Freitas, que na final contra o Botafogo, anulou um gol legal do Santos e legalizou outro ilegal do time carioca.
TIME BASE: Edinho, Narciso, Ronaldo, M. Capixaba, M.Adriano, Gallo, Carlinhos, M.Passos, Macedo, Giovanni e Camanducaia.
TITULOS: Vice Campeão Brasileiro
2010:
Uma velha historia santista se repetiria. Precisando se reformular o peixe apostou nos garotos da base e trouxe Robinho, um velho conhecido da Vila Belmiro de volta para o templo do futebol.
Com um futebol vistoso, com grandes goleadas, o santos conquistou o campeonato paulista e o titulo inédito da Copa do brasil. Neymar, Ganso, André e Robinho marcaram uma nova geração de meninos da vila, trouxeram de volta ao clube o espirito do futebol arte.
TIME BASE: Rafael, Edu Dracena, Durval, Pará, Léo, Arouca, Wesley, Ganso, Robinho, Neymar e André.
TíTULOS:
Copa do Brasil
Campeonato Paulista
1978:
Ainda sem um grande time desde da aposentadoria de pelé, em 1974, o clube se viu forçado a apostar nos garotos da base.
O técnico Chico Formiga foi responsavél por trazer Juary, João Paulo, Nilton Batata e Pita para o estrelato do futebol brasileiro. Juntos os garotos formaram a primeira geração de Meninos da Vila, um time rápido e de contrataque mortal. Conquistaram o campeonato paulista da temporada em cima do São Paulo, colocando um gostinho de prestigio a mais nese time que marcou uma geração e que serveria de inspiração para o clube em situações posteiroes e já citadas até aqui.
TIME BASE: Flávio, Nelsinho Batista, Antônio Carlos, Neto , Gilberto;,Zé Carlos, Toninho Vieira e Pita, Nilton Batata, Juary e Claudinho.
TíTULOS:
Campeonato Paulista
Por JOÃO VITOR MEIRELLES DE SIQUEIRA