As Comunidades de SAMBA
Berço do Samba de São Mateus
Participou e participa de vários encontros de sambistas em São Paulo.
Com o Mutirão do Samba – Encontro que teria dado origem ao Samba da Vela. Foi o primeiro movimento de resgate do samba tradicional que participou em São Paulo: “Conheci pessoas maravilhosas que proporcionaram alegrias na carreira musical”. No samba da Vela participou do início do movimento – “ajudei a ascender a vela”, brinca. Participou da gravação do primeiro CD da Comunidade Samba da Vela. No Projeto Nosso Samba de Osasco – dizem ser o percussor do gênero alega: “trabalhei com sambistas de muito talento, fizemos trabalhos maravilhosos...
Uma grande projeção com o Berço do Samba de São Mateus, tendo participado da gravação dos dois CDs da Comunidade Samba. Em parceria com o SESC teve a possibilidade de excurcionar com a Comunidade para os EUA e ressalta: “Quando pensei que tinha acontecido tudo de bom para mim na musica, recebi essa surpresa da viagem para os EUA. Eu não esperava e nunca sonhei com isso.
O SESC nos proporcionou e nós fomos. Foi mágico cantar em várias casas. Fomos bem recebidos, adorei a viagem, foi Deus no comando.”
Revista Samba Acadêmico Setembro 2016 29