Samba Acadêmico Abril 2016 | Page 24

Num dos Ensaios abertos do Sino, nosso amigo Aldo Di Julho – amigo a grande incentivador, nos entusiasmou com a possibilidade de podermos gravar nosso primeiro CD. Mas como fazer sem recursos adequados? A proposta foi de elaborar um projeto monitrado e orientado por Laila Fideli, e envia-lo ao Funcultura do municipio. Acreditamos que era possível, difícil mas possível. Já havia um esboço de um projeto com um enredo que tratava de um recorte, dentre tantos possiveis, sobre o Samba de São Paulo com sambistas da Terra da Garoa. Pronto, surge o nome “Samba do Sino na Garoa”. Passo seguinte era o de escolher os Sambas e Sambistas. Cerca de 40 sambas foram selecionados de forma a contemplar o enredo pré definido. Agora era impresncindivel que todos se interassem e se apropriassem das músicas. A escolha foi efetivada através de um processo seletivo, onde todos do grupo fizeram suas escolhas e as 12 mais votadas integrariam o CD. Terminada a escolha, finaliza-se o projeto que é elaborado através do edital do Funcultura da cidade.

.

Donec nec lorem et tellus mollis lobortis. Integer sed dolor ut leo porta mollis. Proin eu augue augue. Maecenas ipsum purus, ultricies ut hendrerit ac, imperdiet et lectus.Nulla facilisi. Proin porttitor bibendum rhon-cus. Praesent imperdiet nunc et sem dignissim elementum. Donec lobortis congue fringilla. Donec consequat or-nare sodales. Nunc posuere mattis mi, ut facilisis ligula accumsan vel. In consecte-tur accumsan diam, eget porttitor justo luctus id. Nulla porta nibh sed lacus feu-giat fringilla. Nam ut leo augue. Donec pellentesque, enim ac gravida congue, lorem velit aliquet turpis, non adipiscing mauris dui at nisi. Nulla lobortis sagittis ligula, nec tristique nisl iacu-lis a. Proin cursus mi a nunc bibendum fermentum. Integer ultricies arcu et nunc interdumid sagittis mauris pharetra. Duis elemen-tum aliquam eros, nec egestas orci laoreet eget. Nunc erat velit, aliquet non consectetur non, placerat eget sapien. Vivamus id ipsum sit amet massa consec-tetur porta. Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos. Praesent dignissim ultrices neque. Aliquam auctor congue nunc sed interdum. Aenean sagittis grav-ida est, sit amet egestas metus venenatis non.

Viabilidade: Inscrição no Edital Funcultura de Guarulhos

Ultrapassando a Fronteira

Como uma bolsa que se rompe ao nascer de uma nova vida. A oportunidade surge no exato momento em que o Sino trilha mudanças no seu perfil artístico, aumentando a amplitude do seu repertório com uma roupagem nova e um sotaque paulista. Parte rumo a grande metropole paulista numa turne de 01 mês na Galeria Olido na Vitrine do Samba. O evento “Roda de Samba do Sino” traz compositores paulistas, cariocas, baianos, pois o samba não tem fronteiras. E traz também a oportunidade do Grupo se apresentar para um público exigente e que está acostumado a conviver com vários artistas e grupos de expressão. Depois surgem outros convites como a casa Jongo Reverendo no Projeto Samba em Rede do Catraca Livre, a participação no Revelando São Paulo, o Samba Paulista – conhecido como Samba de Vitrine, Festa de Aniversário da cidade de São Paulo, Virada Cultural da cidade de São Paulo, Dia da Consciência Negra em São Paulo, Ação Educativa.

O cordão se rompe e o Sino ambiciona projetos mais arrojados como a gravação de seu primeiro CD. Sem duvidas este projeto era de longe o mais contundente que o Grupo já havia concebido. Sabiamos de nossas limitações para esta construção, limitações quanto ao conhecimento dos tramites nos estúdios, liberações de autores e direitos autorais, logistica de Estúdio, cronograma de gravações, convites aos músicos parceiros, ensaios como novos arranjos. Enfim toda uma dinamica que não fazia parte do cotidiano.

10

24