E assim foi... Uma gravidez fisicamente tranquila ..
Só fisicamente…
Pois só eu, meu marido e família sabemos a dificuldade psicológica, quanto medo sentimos. Quantas madrugadas acordei em pânico achando que estava sangrando. Quantas vezes ficava com o sonar acompanhando seus batimentos (sim, eu tinha um sonar em casa). Quantas vezes me apavorei sentindo falta de movimentação da Helena e fazia de tudo para senti-la, até fazendo barulhos na barriga para assusta-la... Pois o susto dela me acalmava!
A Dra. com seu profissionalismo me fez esperar o máximo possível para realizar a Cesária. Pela Cesária recente precisávamos fazer outra (e se não fosse eu queria do mesmo jeito, não tinha psicológico pra um PN), o ideal era que não entrasse em trabalho de parto. Foi muito difícil passar pelas 33 semanas (período que a Laura se foi), eu não queria nem dormir para acompanhar os movimentos e batimentos da Helena. Inúmeras noites em claro no sofá... Quando dormia acordava assustada… Mas chegamos nas 39 semanas...
Arrumei o quarto da Helena do jeitinho que planejei o da Laura, mas não aguentei manter os mesmos móveis. Estavam na loja armazenado e o dono da loja de bom coração me permitiu trocar.
Guardei cada peça de roupa e uso na Helena. Cada uma com sua história e dói as vezes olhar cada peça e
59