Dor da Alma
Quando minha filha morreu, a dor chegou a ser física por um tempo, não me refiro aos procedimentos que pelo quais passei, do resguardo difícil, para falar a verdade essa dor foi a menos dolorida.
A dor na alma era tão profunda que conseguia senti-la fisicamente "Dor que não encontra vazão em lágrimas faz chorar outros órgãos". Eu estava devastada, nunca sentira tanta dor na vida, achei que morreria! Dor da falta, dor do silêncio. Uma tristeza profunda havia tomado conta do meu coração, o vazio que minha filha deixou com sua ausência é imensurável. A dor era o único jeito de me manter ligada à minha filha: sentir dor e sofrer.
Durante um bom tempo esse sentimento era o que me conectava com a Chiara. Os meses foram se passando e essa ligação foi dissipando, dor e sofrimento não eram meus únicos sentimentos. O pouco tempo que passei com ela foi tão valioso, que perdê-la tão cedo me fez ser mais intensa, pude aprender que cada minuto é precioso quando estamos perto de quem amamos. No fundo, toda essa dor não foi embora, mas o amor e a saudade são maiores e conseguem ofuscá-la, e a certeza de que
25