Rolling Stone 129 | Page 9

espectadores gritavam "Queremos saber, queremos saber!".

Cada episódio durava uma hora, mas longas discussões vinham na sequência para tentar decifrar o mistério da história, não apenas nos Estados Unidos, mas em praticamente todos os lugares onde o programa foi exibido.

E tudo isso ocorreu em um contexto em que a internet ainda dava seus primeiros passos - e em que não havia plataformas digitais de distribuição de conteúdo, YouTube ou redes sociais.

Twin Peaks serviu de inspiração para incontáveis séries, que buscam imitar seu clima de sonho e a forma como combinou diferentes gêneros. Entre eles estão Lost, True Detective, Mr. Robot e Westworld, todas séries em que os espectadores são confrontados com enigmas - e pistas, entre verdadeiras e falsas, para resolvê-los.

No episódio final da segunda temporada, exibido em 10 de junho de 1991, Laura Palmer (Sheryl Lee) disse ao agente especial do FBI, Dale Cooper (Kyle MacLachlan): "Te vejo em 25 anos". E foi o que aconteceu - ou quase, já que a série chega perto de completar 26 anos.

Seus personagens marcantes estão de volta, como o agente Cooper, Laura Palmer (em flashbacks), a "mulher do tronco" e o Bob, o espírito do mal, entre outros.

Esta é uma das razões da grande expectativa pelo retorno da série. Cooper e suas manias estranhas, como a paixão por café e torta de cereja, volta a estar no eixo da história. Ele monopoliza as cenas finais tanto da primeira como da segunda temporada.

Um elemento inseparável da série é sua trilha sonora, criação de Angelo Badalamenti. O tema de abertura é um dos mais marcantes da história da TV - e a porta de entrada perfeita para o clima misterioso da série, para as paisagens deslumbrantes, os cafés ou os desconcertantes e sensuais cômodos de cor vermelha que abrigam tanto sonhos como pesadelos terríveis.

"Os fãs mantiveram viva a lembrança (da série), e agora eles serão recompensados", promete Kyle MacLachlan na página do programa.

A série deve muito a seu fiel público. Ela foi cancelada devido à queda na audiência, mas teve um ressurgimento quando foi lançada em DVD, em meados dos anos 2000, contagiou um novo público com a "febre Twin Peaks".

A nova série tem 18 episódios, todos dirigidos por David Lynch com roteiro co-escrito por Mark Frost. Atores como Michael Cera, Laura Dern e Naomi Watts se juntaram ao elenco.

por David Lynch com roteiro co-escrito por Mark Frost. Atores como Michael Cera, Laura Dern e Naomi Watts se juntaram ao elenco.

Lynch é considerado um dos maiores diretores de sua geração e passou os últimos anos fazendo videoclipes e curta-metragens, além de pintar, compor e desenhar. David Lynch e sua equipe mantiveram em segredo os detalhes dos 18 novos episódios, que têm no elenco Kyle MacLachlan, no papel do agente Dale Cooper, e que se desenvolvem passados 25 anos do final da segunda temporada.

No Brasil, os episódios sairão na segunda-feira seguinte à exibição no canal Showtime (dono da série nos Estados Unidos)na plataforma de streaming Netflix.

Nova abertura

Ps créditos iniciais estão bem diferentes das duas primeiras temporadas, agora dando espaço para o onírico (abaixo)

Maio, 2017

rollingstone.com.br | Rolling Stone Brasil | 15