Rolling Stone 129 | Page 12

Em dois momentos:

no auge do grunge com o Soundgarde (à esquerda)

e já nos anos 2000 com o Audioslve

18 | Rolling Stone Brasil | rollingstone.com.br

Maio, 2017

Serj Tankian, vocalista do System of a Down, que sentou-se ao lado de Cornell na festa de 70 anos de Elton John, realizada no fim de março, em Los Angeles. Segundo Tankian, os dois tiveram uma longa conversa sobre compor para o cinema e sobre a ideia de Cornell de fazer shows com orquestras.

Em certo ponto, o assunto turnês veio à tona. Enquanto Tankian dizia que ainda achava divertido, mas sem grandes novidades, Cornell dizia o contrário:

"Estou realmente empolgado. Estou fazendo essa turnê com o Soundgarden. E eu tenho essas outras ideias", disse para o amigo. "Ele tinha planos, cara", lamentou-se o vocalista do System of a Down.

Eles voltariam a se ver algumas semanas depois, na première do filme "A promessa", drama histórico sobre o genocídio na Armênia para o qual ambos escreveram músicas que foram incluídas na trilha sonora.

"Ele estava ótimo, falando com a imprensa, lutando por aquele projeto", lembra Tankian. "Chris era um desses caras que tentam fazer todos na sala se sentirem confortáveis. Ele era generoso nesse nível, com suas emoções e seu tempo".

Leia mais: https://oglobo.globo.com/cultura/musica/ele-tinha-planos-cara-diz-serj-tankian-sobre-papo-recente-com-chris-cornell-21406862#ixzz4iZqKbgKn

stest

Uma semana depois, no dia 19 de abril, Cornell apresentou a música "The promise", que escreveu para o filme, no programa "The tonight show". Estavam com ele Matt Cameron, baterista do Soundgarden, e o produtor Brendan O'Brien no violão. O'Brien produziu "Higher truth" (2015), último disco solo de Cornell, e esteve com ele em ensaios recentes para um possível álbum de covers.

"Chris era um desses caras que tentam fazer todos na sala se sentirem confortáveis. Ele era generoso nesse nível, com suas emoções e seu tempo"

"Ele não parecia nada diferente para mim", lembra o produtor sobre o humor do amigo durante o "Tonight show".

Leia mais: https://oglobo.globo.com/cultura/musica/ele-tinha-planos-cara-diz-serj-tankian-sobre-papo-recente-com-chris-cornell-21406862#ixzz4iZr9yLbU

stest

amigo durante o "Tonight show". "Eu acho que tivemos um bom momento lá. Ele estava com um bom espírito". O'Brien recorda ainda que o som de seu violão não estava tão bem regulado durante a performance. "No dia seguinte, eu mandei um e-mail para Chris: 'Você cantou muito bem. Desculpe-me pelo volume alto'. E ele respondeu: 'Tudo certo. Amo você. Sem problemas'".

"Ele estava brilhante naquele show", lembra o guitarrista Tom Morello. "Nós saímos juntos depois do show e apenas rimos e tiramos fotos. A última coisa que ele me falou foi: 'Eu me diverti muito. Adoraria fazer isso de novo. É só me avisar'. E eu: 'Claro, vamos marcar!'". "É inacreditável", continou Morello, agora falando sobre a morte do amigo. "Eu não sei quais são os estágios do luto, mas estou no primeiro. Eu ainda espero que esse seja um erro, de alguma maneira. Que ele vai entrar em contato em breve por mensagem ou ligação dizendo 'estou bem. Desculpe-me. Foi só um susto. Tudo vai ficar bem".

Leia mais: https://oglobo.globo.com/cultura/musica/ele-tinha-planos-cara-diz-serj-tankian-sobre-papo-recente-com-chris-cornell-21406862#ixzz4iZryMSv5

stest