Marcela Piacenti-( portugues)
O Hard-Rock é berço de muitas rockers e, pela primeira vez na coluna Conocedores de Tribus, te mostramos uma delas. Marcela Piacenti é vocalista, compositora e guitarrista clásica, nascida na cidade de La Plata, Buenos Aires, Argentina. Desde muito jovem, desenvolveu seu interesse pela música, começando suas aulas de guitarra clássica aos seis anos. Realizou diferentes trabalhos durante sua adolescencia e, aos 17 anos, se transformou em vocalista de diferentes bandas do circuito underground como Zangar, El Ángel del Silencio, Espektro, Quinto Cielo( covers) e muitas outras orientadas sempre ao hard rock. Completou seus estudos na Faculdade Nacional de Bellas Artes, e se dedicou a compor trabalhos que sempre deixaram claras suas influencias pelo genero, nos quais participaram diferentes músicos de sua cidade.
Entre seus trabalhos, pode-se mencionar“ Cielo Profano”, um E. P. acústico de formato pouco convencional ao lado do guitarrista Jorge Madueño, que incluiram canções de sua autoria e versões de temas do grande guitarrista sueco, Yngwie Malmsteen. Reconhecendo-se como profunda admiradora de vozes como as de David Coverdale, Jorn Lande e Erik Martin, continuou seu caminho no Hard Rock até formar, em 2006, a banda LANNERBACH.
Em julho de 2013, grava no Ozono RadioRock, com o Técnico de Som Maxi Santone, seu disco acústico solo,“ SHINE”; um tributo íntimo, e profundamente expressivo, em referência as grandes baladas do gênero. Continuando com o Lannerbach, trabalha com temas de sua autoria, algumas versões do Whitesnake e“ Mercedes Benz”, de Janis Joplin, canção que lhe abriu novas portas no gênero, tendo gravado, de maneira independente, no ano 2014, o disco RE BIRTH junto com Gustavo López na bateria, Máximo Greco no baixo e Leonardo Bechini na guitarra.
Voltando à linha que representa e identifica seus conceitos musicais e artísticos, a fins de 2016, grava a segunda parte de seu trabalho acústico, SHINE II, sob a legenda“ There Is Nothing As The Power Of The ligth”( Não há nada como O PODER DA LUZ)... Atualmente, sua arte cênica se enfoca em um formato electro-acústico, junto a Mariano Muscagorry nos teclados, Martin Alberti na Batería e percussão e Maximo Greco no baixo, ademais de diferentes músicos convidados. Uma expressão artística totalmente despojada de pré conceitos, onde o Hard rock e o blues abundam e se expressam em liberdade, tanto em temas mas complexos desde sua composição, até aqueles que, sendo simples canções, conservam a força e a beleza que radicam na autenticidade. Tudo se desenvolve baseado ao que requer e inspira cada canção, enfocando-se em um selo pessoal. A identidade musical é prioritaria em cada um de seus trabalhos. Marcela Piacenti é uma artista incansavel, apaixonada e muito versátil. Sua voz bem estruturada lhe permite cantar de uma maneira que te levará a uma atmosfera de trip musical, como canto de sereias, como sussurro do vento … Neste 2017 a encontramos totalmente concentrada em seu projeto solista, acústico, com as ferramentas que a caracterizam e a persistência de um peixe que nada contra a corrente …
info @ revistalamaga. com www. revistalamaga. com
REVISTA MAGA-ZINE © Todos los derechos reservados- Revistalamaga. com- Veronica Cavallaro- Buenos Aires- Argentina-