No dia 04 de abril de 2018 foi feito o lançamento do Concurso Mascote do Projeto“ Ética e Meio Ambiente, seja consciente”. Foi entregue o regulamento e também explicado aos alunos da Escola Rural Municipal Duque de Caxias, que cada aluno poderia desenhar um mascote compatível com o tema estudado e também escolher um nome para esse mascote.
Foram inscritos 38 desenhos, num total de 60 alunos matriculados. O concurso contou com a ajuda dos pais dos alunos que incentivaram e abrilhantaram o concurso, tanto para confecção dos desenhos como para o nome.
Posteriormente, uma equipe da escola fez a votação para escolher o melhor desenho e o melhor nome, que poderia ser de crianças diferentes.
Na quarta-feira, dia 25 / 04 / 18 foi realizada a premiação dos alunos escolhidos. Os vencedores foram os alunos Pedro Augusto – 4 º ano pelo melhor nome RECICLAMIGO e Pedro Henrique – 5 º ano pelo melhor desenho.
A premiação contou com a presença de alguns pais, que após o evento, se deliciaram com um iogurte caseiro feito pelas professoras organizadoras do projeto, juntamente com a colaboração da equipe de cozinha da escola.
Na ocasião a Professora Sandra fez seus agradecimentos aos pais que prontamente colaboraram para que todas as crianças participassem do concurso.“ Estamos muito felizes com tudo isso” – salientou a professora Sandra.