CHILE E ARGENTINA
BARILOCHE
Entre as atrações disponíveis nos meses mais frios, destaca-se o parque para crianças na base do Cerro Catedral, com tobogãs de neve para os pequenos deslizarem numa boia e a bordo de um trenó. Nessa área, existem algumas pistas de inclinação mais suave, o que facilita a vida dos aprendizes de esquiador. Para garantir a neve no local mais baixo da montanha até o fim de setembro, a estação conta com canhões de última geração, que produzem neve artificalmente.
No alto dos picos nevados, por sua vez, vale a pena curtir o passeio com motos de neve e quadriciclos, que seguem em meio aos bosques das encostas, com paradas estratégicas em diversos mirantes. Uma das saídas é nortuna e termina com um inusittado jantar em um restaurante instalado dentro de uma caverna iluminada à luz de velas, o La Cueva, cujo menu traz pratos típicos patagônicos, com carnes de animais selvagens da região, como javali, cervo e cordeiro.
ALTO-ASTRAL
O que nunca muda na região, ainda bem, são a paisagem e o astral de uma cidade toda especial. Bariloche é cercada de montanhas e lagos lindos. O mais famoso deles, o Nahuel Huapi, é gigantesco e geladíssimo, já que suas águas são pura neve derretida da cordilheira dos Andes. A melhor forma de contemplá-lo é do alto dos mirantes nos arredores, como o Cerro Campanario e o Cerro Otto.
Onde comer
Carnes patagônicas, pratos alemães e boas cervejas. Veja onde jantar em Bariloche:
El Boliche de Alberto:
É o lugar certo, é o mais disputado para comer as carnes argentinas, como bife de chorizo, asado de tira, lomo...Mas é melhor fazer reserva, pois lota.
Familia Weis:
Tradicional na cidade, tem atmosfera típica por conta da arquitetura toda em madeira. No cardápio, a casa tem uma mistura de pratos alemães com carnes selvagens patagônicas, como javali, cervo e cordeiro.
Cerveceria Blest:
Este pub tem astral bem legal e fabrica a própria cerveja. Prove a de sabor fambroesa. No cardápio, há diversas tábuas de queijos e defumados que acompanham muito bem as "loiras" feitas na casa.