A esteticista Tainá Fagundes diz que a prática não é indicada, pois o uso da fita isolante em exposição ao sol pode causar dermatite de contato, que é uma reação inflamatória da pele aos agentes químicos, físicos ou biológicos. Além disso, é capaz de provocar microtraumas quando for fazer a retirada da fita.
Ela ainda explica que os alimentos ricos em betacaroteno e vitaminas A e E, são os mais indicados para manter e facilitar o bronzeado perfeito e sem manchas. O betacaroteno ajuda na produção da melanina, então é super indicado para quem tem a pele mais clara, já que a produção de melanina é bem baixa.
Então vale apostar nos alimentos de cor alaranjada como a cenoura, abobora,
mamão, laranja e nos de cor verde escura, como o couve e o espinafre. Vale lembrar da importância da boa hidratação, então a ingestão de água é muito importante e a água de coco que ajuda na reposição dos sais minerais essenciais.
Também é alertado que o melhor horário para se obter o bronzeado é até as 10h e depois das 15h. Devendo evitar esse intervalo, pois é nesse período que há maior emissão de raios ultravioletas uns dos principais causadores do câncer de pele, além das queimaduras na pele que podem ocorrer, caso não se protejam de maneira correta com o uso do protetor solar.
Mas afinal, o bronzeamento com fita faz mal à saúde