REVISTA VEREDAS NEWS 3ª EDIÇÃO | Page 8

DESEMBARGADORA CINTHYA PINA

CIDADÃ MUNDONOVENSE.

É motivo de grande orgulho ser homenageada com o título de cidadã mundonovense.

"

Câmara Legislativa Municipal de Mundo Novo/Ba; concede título de cidadã para a Desembargadora Cinthya Pina Resende, atual Corregedora das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

A homenagem foi motivada pelo trabalho desenpenhado pela equipe de saneamento que analisou todas as ações processuais movidas nas varas crime e cível da Comarca de Mundo Novo/Ba, promovendo uma organização segundo os critérios propostos pelo CNJ, e produziu resultados nos processos analisados em um quantitativo de 7.415; com baixas processual de 2.551; publicação de 541 em editais; juntadas de documentos em processo 6.718; movimentações de 10.562 processos no sistema SAIPRO; gerando 815 publicações de Atos no Diário Oficial; sendo ainda, proferidos: 310 despachos; 310 decisões e 227 sentenças..

O autor do projeto o Vereador José Carlos Barreto, com o apoio de seus pares aprovaram por unanimidade a indicaçao da Desembargadora Cinthya Maria Pina Resende, para compor o rol de cidadã mundonovense.

A desembargadora que é Naturalidade de Aracaju, SE; Ingressou na magistratura em 1984, Desembargadora do TJBA desde 2 de dezembro de 2010; Graduada em Direito pela UCSAL em 1979, assumiu as comarcas de Brejões, Cícero Dantas e Ipirá, de 1984 a 1992. Em Salvador, a partir de 1992, atuou na 38ª Vara de Substituições, os Juizados Especiais de Defesa do Consumidor,

A

a 1ª Vara Especializada de Defesa do Consumidor, a 64ª Vara de Substituições. No Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia, atuou de 2008 a 2010. Foi diretora da Escola Judiciária Eleitoral. É presidente da Comissão Permanente de Reforma Judiciária, Administrativa e Regimento Interno, presidente da 4ª Câmara Cível e integra a Seção Cível de Direito Privado.

08