Com recurso negado Allan Moreira deverá ir a júri popular
Fevereiro 2017
Carlos Furtado
3
O esperneio do acusado Allan Moreira Borges, que é acusado de assassinar a ex-esposa Heidy Ayres Leite Moreira Borges, pedindo reforma integral da sentença, ou seja, absolvição, , finalmente foi decidido pelo Tribunal de Justiça. A Justiça negou.
Com essa decisão Allan Moreira iráa juri popular. Mas a defesa acredita que ele deverá ser inocentado já que as acusações se baseiam apenas em “resquícios de DNA” encontrados sob a unha de uma das mãos da vítima.
Para a desembargadora Jacqueline Adorno, relatora do recuso, que votou pelo improvimento do recurso, diz que a sentença se caracteriza como juízo de admissibilidade baseada em demonstrações da existência do crime e de indícios suficientes de autoria.
Ainda não tem data para a realização do juri popular, quando o réu responderá por homicídio duplamente qualificado, por ter sido praticado por motivo torpe e sem possibilitar à vítima qualquer chance de defesa. A professora foi atacada enquanto dormia, segundo a denúncia, e depois de atingida tentou se arrastar para fora do quarto.
O certo é que foi um crime bárbaro e desumano.
(informações do Portal Cleber Toledo).
Heidy Aires Leite Moreira Borges, professora na rede municipal de Palmas, foi encontrada morta com quatro perfurações de faca em 6 de dezembro de 2014 em sua residência.
Segundo a Ação Penal Pública, o réu e a vítima reataram o casamento em 2013 após um divórcio em que ficaram quase quatro anos separados e, antes do crime, teria descoberto que a vítima estava mantendo contatos telefônicos via mensagens com um ex-namorado com o qual se relacionou durante o divórcio.
A denúncia do Ministério Público afirma ainda que o réu premeditou o homicídio de sua companheira e, na véspera do crime, levou os dois filhos do casal para a residência dos avós em Gurupi com o propósito de consumar o delito.
h
Lembre
o caso
Esperamos que a justiça seja feita, e que se Allan Moreira realmente for culpado seja punido. E a sociedade tenha certeza que ricos e pessoas de famílias tradicionais também vão para a cadeia.