Revista Tecnicouro - Ed. 322 Janeiro / Fevereiro - 2021 | Page 19

SOLUÇÕES QUÍMICAS para a indústria têxtil

A

Basf lançou no dia 16 do último mês de novembro , na feira online Basf Virtual X - a primeira feira totalmente virtual da companhia , um novo site de comércio eletrônico voltado às soluções químicas para indústria têxtil em sua plataforma shop @ Basf ( https :// www . shop . basf . com /). O site oferece às indústrias o acesso às soluções para as mais diversas aplicações para não tecidos , estamparia , acabamento e auxiliares têxteis , conferindo agilidade e facilidade , inclusive para clientes de médio e pequeno porte . O portfólio completo e diversificado reúne dispersões , resinas e aditivos capazes de entregar múltiplos atributos como isenção de APEO ( termo usado para descrever o grupo de substâncias orgânicas . Estes são usados principalmente como agentes de lavagem e limpeza ( ou seja , surfactantes ) e são usados no processamento de têxteis e couro ), durabilidade e alto desempenho , atendendo aos mais altos padrões de qualidade e tecnologia , sem deixar de lado a sustentabilidade .
A ampla gama de soluções abrange desde dispersões e resinas poliméricas até aditivos , como espessantes , umectantes , antiespumantes e dispersantes . Entre os destaques , estão os antiespumantes de fácil incorporação e alta eficiência e espessantes APEO-Free , com baixa absorção de água e alto poder de espessamento mesmo em baixas dosagens . Há também os dispersantes de baixa dosagem e elevada eficiência na dispersão de pigmentos utilizados na indústria têxtil e o agente umectante para sistemas aquosos , que é indicado para formulações acrílicas , acrílicas-estirenadas e tintas de estamparia . Já os ligantes cobrem diferentes graus de dureza , conferindo desde um toque macio a um toque mais rígido , que oferece elevada solidez e estabilidade . O portfólio abrange tecnologia acrílica e ligantes à base de estireno e / ou butadieno . Além das informações técnicas sobre os produtos e chat para dúvidas , é possível consultar preços , solicitar amostras e fazer os pedidos digitalmente .
Divisão de Dispersões , Aditivos e Resinas da Basf
A divisão Dispersões e Pigmentos da Basf desenvolve , produz e comercializa uma variedade de pigmentos , resinas , aditivos e dispersões de polímero de alta qualidade em todo o mundo . Essas matérias-primas são usadas em formulações para uma série de indústrias , incluindo revestimentos , construção , adesivos , impressão e embalagens , eletrônicos e papel . Com seu amplo portfólio de produtos e seu amplo conhecimento da indústria , a divisão de Dispersões e Pigmentos oferece a seus clientes soluções inovadoras e sustentáveis e os ajuda a avançar em suas formulações .
Lançado na Virtual X , o ambiente digital facilita acesso às pequenas e médias empresas
FOTO DIVULGAÇÃO

Exportação : além de EUA e China , África deve entrar na pauta , diz estudo

Brasil se encontra exatamente no meio da disputa entre

O

Estados Unidos e China , fornecendo produtos para os dois lados . Porém , os EUA têm perdido espaço na pauta exportadora brasileira , enquanto a China , que já tinha uma presença relevante , vem ganhando ainda mais . Tanto que nos nove primeiros meses de 2020 , foi diretamente ligado à China 68,2 % dos cerca de US $ 42 bilhões de superávit comercial registrado pelo Brasil . “ Como alternativa , há grande potencial econômico vindo dos cerca de 58 países e regiões autônomas africanas .” Esse é um dos apontamentos do novo estudo da equipe de economistas da Análise Econômica Consultoria ( www . analiseeconomica . com . br ). “ Temos bons laços a criar e fortalecer com os países africanos e tantos outros parceiros comerciais do sul e sudeste asiáticos , além , é claro , das relações que podem e devem ser fortalecidas com nossos parceiros americanos e europeus .”
O estudo também aponta que o aumento das importações africanas , tanto em números absolutos quanto em números relativos , associado ao problema industrial africano , presente também na economia brasileira , representa grande potencial de crescimento para a indústria do Brasil .
janeiro | fevereiro • 19