Revista Sesvesp Ed. 165 | Page 12

ALESP FAZ HOMENAGEM A VIGILANTE

Por iniciativa do deputado estadual Cel . Telhada os destaques profissionais tiveram certificados e medalhas por mérito de atuações .

O

Dia Nacional do Vigilante ( 20 de junho ) teve como destaque sua comemoração na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo . O Ato Solene , solicitado pelo deputado estadual Cel . Telhada , como destacou o mestre de cerimônias do evento o Cel . Clodomir Ramos Marcondes , diretor-executivo do SESVESP , deu o devido mérito e reconhecimento pela data que tem origem na sanção presidencial da lei 7102 / 1983 ( há 39 anos ) que regula a atividade e a profissão de Vigilante . Compuseram a mesa os presidentes do SESVESP e SEEVISSP – Flávio Sandrini e Antônio Pereira de Oliveira respectivamente além de João Palhuca , vice presidente do SESVESP , além do Capitão da PM de São Paulo , Comandante da força Tática do 16 º Batalhão , Rafael Telhada . O evento foi carregado de emoção , logo em seu início com a menção ao nome do eminente político Arnaldo Faria de Sá , que faleceu dias antes dessa atividade . O deputado Cel . Telhada , fez questão de mencionar Arnaldo como um parlamentar comprometido não somente com as causas previdenciárias , mas sobretudo pela atuação firme ao lado das questões de segurança pública como também na segurança privada . Após esse reconhecimento inicial um vídeo exaltando as qualidades de Arnaldo Faria de Sá foi assistido pelos mais de 100 participantes do ato no Salão Governador Franco Montoro . Após essa atividade Flávio Sandrini fez um breve histórico da atividade e suas palavras enalteceram a função por meio dos vigilantes ali presentes .
HOMENAGENS O Cel . Marcondes explicou as características das 10 medalhas que foram entregues e seu caráter oficial , pedindo até que as empresas para as quais os vigilantes exaltados na cerimônia pudessem ostentá-las em seus uniformes no dia a dia de trabalho . “ As medalhas identificam que aquele profissional tem em seu currículo um ato de bravura que foi reconhecido oficialmente pelo Estado ”, destacou o Cel . Marcondes . No entanto foram muitos inscritos para serem agraciados e assim alguns vigilantes o foram com um certificado emitido pelo SESVESP , pelos serviços prestados : Valdir Vênâncio de Oliveira , Willian Silva Santos , Adriano Guimarães dos Santos , Wesley Soares , Rosemeire Elias , Jardel Félix dos Santos , Eric Gouveia da Silva , Luciano Tadeu de Castilho , Wladimir da Silva Monteiro , Emerson Lanza Cipriano , Willian dos Santos Rubin Rosa , Reinaldo Ferreira do Santos , Cícero Roberto da Silva , Marco Antônio Chagas e Oscar Bernardino Leite . Pelo destaque de atuação na prestação de serviços , elogiados pelos próprios clientes , entre outros motivos , receberam a medalha oficial : Alexandre de Souza ( que evitou um incêndio no cliente ), Bruno de Rodrigues Godoy , Rafael Ferreira Pacheco , Ana Paula Bernardo Bongioli , Humberto Ferreira de Souza , Eustáquio Alves Gomes ( impediu a invasão e tentativa de roubo no seu posto de serviço ), Marcos Roberto da Silva ( evitou roubo de funcionário da empresa que tentou roubar um notebook ), Severino Moisés de Souza ( desengasgou uma colega de trabalho quando estava comendo ), Vitório Antonio Luiz Neto ( percebeu que uma funcionária poderia ser assaltada na saída , impedindo a ocorrência de um assalto ), Ricardo Régis Teixeira ( evitou assalto ao condomínio e reteve os intrusos entregando-os à polícia ). Ao final , tanto o deputado Cel . Telhada quanto o Capitão Rafael Telhada exaltaram a complementaridade da Segurança Privada à Segurança Pública e o quanto é importante a sinergia das duas forças atuando em conjunto .
12 SETOR