EDITORIAL
O ANO DA RENOVAÇÃO DAS ESPERANÇAS
Diante da máxima que diz:“ depois da tempestade vem a bonança...”, podemos dizer que temos nosso país de volta. País que passou, e talvez ainda esteja passando, pelo período mais conturbado de sua história recente. Entretanto há que se ressaltar, graças a maturidade e a soberania do povo brasileiro, conseguimos manter o funcionamento e a ordem das instituições democráticas apesar de tanto desgoverno. Passadas essas turbulências já vislumbramos uma linha de condução que pode não ser aquela desejada por todos, mas que nos mostra um direcionamento mais objetivo e que renova nossas esperanças de retomada do crescimento econômico. Uma luz no final do túnel para a sobrevida das empresas brasileiras.
Nossa Diretoria tem trabalhado, apoiado e fomentado total alinhamento com as reformas propostas pelo novo governo federal, agora sob a liderança do Presidente Michel Temer. Com o foco dirigido totalmente para a Trabalhista em primeiro plano e, a seguir, para a Previdenciária e a Fiscal. Entendemos que tais reformas são requisitos basilares para que o país possa construir uma plataforma capaz de alavancar a retomada do crescimento da economia.
Continuaremos nossa jornada apoiando e participando de tantos quantos forem os projetos de melhoria das relações de trabalho que proporcionem desenvolvimento com segurança jurídica. Sejam dos governos, seja da iniciativa privada. O Brasil não é mais o país agrário da década de 40. Há muito que não necessita mais da tutela do Estado para harmonizar as relações entre trabalhadores e empresas. Daí enfatizamos que nossa participação nesses processos de transformação e de melhorias é fundamental. Conclamamos a todos para concentrar nossos esforços nessas premissas.
O Governo Federal já enviou as mensagens para os estudos e análises de avaliação do Congresso. Por sua vez, a Câmara dos Deputados já organiza suas Comissões para tratar desses assuntos. Cabe a nós como cidadãos e empresários fiscalizarmos e atuarmos no apoio às boas medidas. Incansavelmente! Essa é a nossa missão... Um grande abraço a todas as empresárias e empresários da Segurança Privada paulista!
João Eliezer Palhuca, Presidente do SESVESP
Revista SESVESP 3