REVISTA PODIUM Revista Podium 14 - Outubro-2017 | Page 12

LONDRES 2017

LONDRES 2017

Wagner Carmo / CBAt
Wagner Carmo / CBAt
Mauro Chekin, chefe da delegação em Londres Carlos Alberto Cavalheiro, treinador-chefe
Getty Images / IAAF
do recorde pessoal. Talles, 26 anos, do Pinheiros e treina com Kiyoshi Takahashi e Fernando, de 22, treina com José Antonio Rabaça e compete pela B3 Atletismo.
O Brasil levou 36 atletas a Londres( 20 homens e 16 mulheres), para a 16 ª edição do Mundial, que teve cerca de dois mil atletas de 205 países, com recursos do Programa Caixa de Seleções, da CBAt, e com a parceria do COB
Andressa Oliveira de Morais disputou a fi nal do lançamento do disco
na preparação dos atletas. No total, 65 países colocaram atletas entre os oito primeiros em suas provas e 42 conquistaram medalhas.

O

presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, considerou altamente positiva a participação nacional.“ Tivemos atletas com boas marcas e colocações em várias provas”, disse Toninho Fernandes.“ Poderíamos ter ainda melhores resultados, mas perdemos dois nomes importantes, por lesão”, afirmou Toninho, referindo-se a Thiago Braz, campeão olímpico do salto com vara, e Nubia Soares, quarta no Ranking Mundial do salto triplo.
O vice-presidente da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho, também gostou da performance da Seleção:“ Além da medalha, de recordes e vários finalistas, melhoramos em relação ao Mundial anterior, de Pequim 2015, quando tivemos uma medalha e dois finalistas.” O chefe da delegação, Mauro Chekin, disse que o grupo todo“ foi disciplinado e colaborativo. Foi fácil de conduzir a equipe.”
Para Carlos Cavalheiro, treinador-chefe da Seleção,“ os resultados mostram a evolução de vários atletas, os resultados da marcha provam isso”. Ele reconhece que alguns atletas ficaram abaixo das expectativas como Darlan Romani, no arremesso do peso:“ O que houve com Darlan no Mundial foi atípico, ele vem fazendo boas apresentações há vários anos.”
12