VOCÊ SABIA?
O terno por si é composto de 03 peças, calça, blazer e colete, formando assim a trilogia de peças, e dando vida ao Terno.
Quando utilizamos apenas a calça e o blazer, com a composição de camisa e gravata, sem a inclusão do colete, o traje passa a se chamar costume.
Ambos os estilos podem ser usados em eventos formais, inclusive, não há nenhuma regra que diz que o Noivo deve usar o colete.
Ainda em locais com temperaturas mais elevadas, e no verão, o uso de todas as peças é até desaconselhável, pois acaba por deixar o Noivo um tanto desconfortável.
No caso, quando o noivo não quer usar a peça, aconselhamos o uso do suspensório, pois deixa o traje jovial e divertido.
BORBOLETA, DO CLÁSSICO AO JOVIAL
A gravata borboleta, item obrigatório ao black tie, tem caído ao gosto do público jovem e deixado os mais velhos admirados com a versatilidade de tecidos, estampas e ocasiões que podem ser usadas.
Com várias cores e estampas, tem feito presença em ambientes e ocasiões informais, como em pequenas recepções, igrejas e até, pasmem, no dia -a a dia.
O uso da gravata borboleta está liberado para quem quer dar um ar bem descolado ao visual.
Blazer, cardigan, camisa lisa, suéter, camisa xadrez, tênis, calça de sarja, calça jeans… As combinações vão da inspiração do homem.
No item casamento, cada vez mais os noivos estão usando e até pedindo para que seus padrinhos utilizem tal item fashionista.