Revista Modern Age Edição #3 | Page 45

Paramore se reinventa em 'After Laughter'.

Por Guilherme Urso

"Depois do riso, existe a realidade". É o que diz a vocalista da banda Paramore, Hayley Willians, ao explicar o título do álbum After Laughter, lançado em 2017.

O quinto disco do grupo norte-americano é um ponto final no pós-punk adolescente que os músicos apostavam desde o início. O cabelo vinho de Willians e o visual dark da banda, que aparece no clipe de Decodade do álbum Brand New Eyes em 2009, perdeu espaço para a colorida Fake Happy da atual obra.

Mas não foi de uma hora para outra. Aos poucos, o conjunto foi trazendo músicas mais sensuais e dançantes como Ain't it Fun do auto-intitulado de 2013. Inclusive nesse disco, a compositora encontrava-se com o cabelo colorido.

Se o cabelo da cantora indica mudança na sonoridade, o loiro de After Laughter sem dúvidas é uma ode aos anos 80. Não só os clipes indicam isso, mas Rose-Colored Boy é claramente uma música fora de época. Poderia ser da Madonna. Acredite!

Hard Times, sintetiza os momentos mais difíceis da banda. Nos últimos três anos, Willians lidou com uma depressão, seu casamento acabou e o Paramore perdeu um integrante. Em 2015, o baixista Jeremy Davis anunciou a saída do grupo, que já estava fragilizado com o desligamento dos irmãos Josh e Zac Ferro em 2010. Por sorte, o baterista Zac voltou para After Laughter e novamente o Paramore se tornou um trio.

Tríade, que agora, apresenta uma nova fase: um outro estilo e público abrangente. Com um genuíno choque de riso e realidade, Hayley, Zac e o guitarrista Taylor York acertaram em cheio no Rock Pop da obra. Um dos destaques de 2017.