Revista Modern Age Edição #3 | Page 41

Vance Joy dá sequência ao Indie Folk em 'Nation Of Two'.

Por Guilherme Urso

Lançado em fevereiro deste ano, o álbum Nation Of Two do cantor australiano Vance Joy chega quatro anos depois do sucesso do primeiro disco, Dream Your Life (2014).

O compositor se tornou um dos nomes mais expressivos da música folk e indie nos últimos anos. A faixa Riptide do álbum de 2014, soma mais de 200 milhões de visualizações no Youtube. A calorosa Mess In Mine, 20 milhões.

Números extraordinários para alguém que trabalhava como jardineiro há 6 anos atrás. O trabalho garantiu dinheiro suficiente para comprar um ukelele (instrumento musical) e garantir metade de um dia no estúdio musical para gravar Riptide, single que estourou nas rádios australianas.

Além disso, o que impulsionou seu exito foi a participação na turnê "1989" da cantora Taylor Swift, em 2015. A compositora gostou do som do músico e o chamou para os shows de abertura.

Na atual obra, Vance Joy não abriu mão do Folk com Indie. O riff caprichado de Call If You Need Me e a delicada Bonnie e Clyde trazem a essência da música Folk. Em outra perspectiva, o single Lay It On Me cresce no refrão e One Of These Days traz uma pitada de Rock Pop, alguns elementos da música Indie.

Embora seja muito bem acabado e produzido, Nation Of Two não é tão inspirador quanto a obra anterior. Não é o ponto alto da música Folk e Indie, mas é um bom disco que pode abrir portas para o gênero.