Revista Modern Age Edição #1 | Page 30

Por favor, não destruam nosso mundo! - Parte 1

Estados Unidos x Coreia do Norte. Um resumo rápido de como está o conflito que você deve torcer para acabar.

O presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, não tolera muito ofensas - principalmente aquelas que vem via Twitter do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Dedicado a expandir seu programa nuclear com o objetivo de colocar medo em seus inimigos, o governo norte-coreano blindou totalmente os acontecimentos do país. Mas da para ter uma noção sobre a infindável opressão que acontece a população.

Ameaçado pelos testes nucleares dos coreanos, os EUA, sob a tutela do questionável Trump, que gosta de colocar lenha na fogueira, decidiu adotar em parceria com seus aliados sanções na Coreia do Norte com a finalidade de frear os testes. Os bloqueios afetam a economia do país.

Um certo alívio chegou, mas nada convincente, quando a vizinha Coreia do Sul aceitou o pedido de aproximação dos norte-coreanos. A ideia da Coreia do Norte é participar dos jogos de inverno que serão realizados em fevereiro na Coreia do Sul.

Vamos acompanhar as cenas dos próximos capítulos. Não chegamos ao status da crise dos mísseis que aconteceu em 1962, quando o mundo esteve a um botão da destruição total, mas infelizmente não estamos longe de um acontecimento dessa magnitude. Continua nas próximas edições!

Continua nas próximas edições!

Por Guilherme Urso