Revista Lótus Edição 124 dez/2016 | Page 14

entidade, e não mais um tolo no comando que acredita somente nas próprias forças ou só naquilo que vê. Esse fato é contato há mais de meio século, pois simboliza a importância da entrega a quem de fato está no comando, o Darma Sagrado, o Buda Primordial, o Namumyouhourenguekyou. Portanto, almejar ou se preocupar com a iluminação sem esse perfil de total entrega, fará qualquer um exercer o papel de um tolo.
成仏は 御題目にて 御安心 いきの限りは 唱へ弘めよ Dyoubutsu wa Odaimoku nite goanshin iki no kaguiri wa tonae hirome yo
“ A iluminação é assegurada graças ao Odaimoku. Pronuncie e propague enquanto puder respirar.”( N. 1414)
O contrário de um tolo e se tornar um sábio, é viver tranquilo pela entrega ao Darma Sagrado Namumyouhourenguekyou. No entanto, se a prática for egoísta, será que ainda assim estaríamos sendo verdadeiramente sábios? Se autodenominar budista e não propagar
os ensinamentos de Buda, faria de nós verdadeiros sábios e discípulos? Claro que não! Lembremos da maior prece de Buda“ Iluminação para todos!” Por isso, a nossa total entrega, por fim significa nos tornarmos verdadeiros“ Entregadores do Darma”. Por isso o Grande Mestre nos ensina“ Pronuncie e propague enquanto puder respirar”. Pronunciar significa a auto entrega e propagar significa o efeito dessa entrega às pessoas. Já que pela plena devoção ao Darma Sagrado podemos nos tranquilizar sem preocupações, que essa tranquilidade não simbolize um sossego, mas sim em uma preocupação maior e nobre que é a de conduzir outras pessoas a mesma paz de espírito e segurança da iluminação. A nossa iluminação se assegura verdadeiramente dentro da iluminação e devoção das outras pessoas. Pode parecer algo difícil, mas é simultâneo e não só vale a pena viver por isso, como também, o objetivo da nossa vida ser esse, assim com o iluminado Buda. Uma grande bênção recebida, uma iluminação atingida só é assegurada e legitimada exatamente por esse perfil expansionista.
14