Revista LiteraLivre Revista LiteraLivre 5ª edição | Page 92

LiteraLivre n º 5- Setembro de 2017
-Sim, na véspera do crime.
-... e sem lhe darem a menor chance de defesa, incumbiram o carrasco de açoitá-la antes de cumprir a sentença de morte na fogueira em praça pública. Depois de morta, a Igreja confiscou-lhe os bens.-Isso serviu de estímulo para o crime?-Aparentemente sim.-Quer dizer que o sujeito tem um pesadelo onde se pratica um " ato de justiça " e ele se vê forçado a repetir o procedimento como se fora destinado a " cumprir uma missão "?
Puxei o escrivão para o lado e perguntei se o indiciado estava sob efeito de drogas.
-O exame toxicológico deu negativo. Estava sóbrio e lúcido durante o latrocínio.
Li o boletim de ocorrência: " A 31 de outubro de 20..., M... sem residência fixa, 30 anos, branco, invadiu o consultório médico à rua... onde se encontravam 4 pessoas, a médica F..., a enfermeira J... a paciente D... e o porteiro B... Assustados, ao verem o assaltante de arma em punho, puseram-se a gritar, ao que aquele reagiu desferindo coronhadas na cabeça das vítimas e falando para que se calassem. Ordenou que lhe entregassem dinheiro, cada um dos 4 passou-lhe carteira e bolsas. Perguntou à paciente o que fazia ali. Esta respondeu que fora interromper uma gravidez. Ele então trancafiou 3 deles no banheiro e mandou que a médica se despisse. Como esta se recusasse, ele a agrediu, rasgou suas roupas, com as quais imobilizou suas mãos às costas e a estuprou. Enquanto a violentava, disse-lhe em alto e bom som: " este você pode abortar, porque é filho do demônio ". Depois de consumado o ato, espalhou álcool pela sala, móveis e sobre a médica. Ateou fogo, e fugiu a pé. Diante dos gritos da médica, o porteiro arrombou a porta do banheiro liberando as 2 mulheres. Enquanto a doutora era socorrida, o alarme era disparado e uma viatura da polícia chegou em torno de 10 minutos. O criminoso foi detido nas imediações do bairro e conduzido a esta delegacia. F... foi levada ao hospital S... com queimaduras em mais de 80 % do corpo, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer ".
-Que ironia. Nosso " amigo " deu de cara com um antro de " bruxas ". E se não fosse pela corrupta parceria entre a polícia e as clínicas de aborto clandestinas, provavelmente ele não teria sido preso em flagrante. De qualquer modo, a " fazedora de anjos " foi promovida a um novo cargo num outro patamar do inferno. Jeito estranho de se fazer " justiça ".
87