Revista LiteraLivre Revista LiteraLivre 4ª edição | Page 131

LiteraLivre n º 4
infindáveis ao longo de quarenta anos. Os rumores apontavam até mesmo que surgira uma espécie de grupo de psicopatas apreciador dos crimes perpetrados pelo Ceifador e assim selecionavam vítimas da população mensalmente num culto a Asmofobos, aquele demônio deplorável novamente.
A verdade é que aquele povo era dominado pelo medo num eterno estado policial onde a justiça seletiva era apenas um show na televisão onde havia um programa semanal de audiência global, intitulado‘ Operação Lavagem’. No âmago, no entanto eram os mesmos perpetradores dos hediondos que se repetiam, homens que tinha tanto poder quanto crueldade e usavam do medo como instrumento de poder.
Jerry assim compreendeu que o desejo insaciável por controle compreende como objetivo de poder, mas não existe controle absoluto sem ser por um poder absolutamente corrupto, de modo que a proporção desse desejo é a proporção de seu poder corrupto ao compreendê-los como sinônimos( controle e poder), esta é a raiz de todas as tiranias e opressões, pois entendese que a liberdade individual é um impasse ao controle. Sobretudo a opressão repele a simbiose, opostamente a simbiose que é homogênea apresenta um parasitivismo sendo dual( opressores e oprimidos) e disforme em sua desigualdade. Empatia é inteligência não importa a uma opressão que não pensa, apenas deseja e cobiça.
Jerry ficou deprimido por não saber como contornar o problema a não ser retornar e impedir que ele mesmo cometesse aqueles crimes, talvez ele devesse entregar dossiês a polícia nos tempos em que se corromperam fomentando assim a prisão deles. Mas compreendeu em viés a essência das tiranias que enfrentou em suas raízes. Logo, Jerry deduziu que não deveria atacar nomes, mas sim um modus operandi e assim tentou retornar mais uma vez entregando esses detalhados dossiês anonimamente a polícia de seu tempo e, para sua surpresa, tudo parecia ter dado certo. Os homens até então distantes dos radares da polícia foram presos e desmascarados levando assim a fomentar uma sociedade de justiça transparente e imparcial aos olhos do povo, os servindo.
Jerry ficou poucos meses naquele tempo, mas resolveu voltar ao tempo o qual era oriundo e saber o que encontrar. Voltou, mas ao retornar percebeu não ser seu mundo, pois por obra do caso seu pai não havia conhecido sua mãe e sua mãe havia virado freira de modo que sua linha se extinguiu. Jerry tornou-se um órfão da existência que perplexo ao investigar percebeu que na verdade não havia viajado em futuros alterados, mas apenas alterando os tempos em que viajou a dimensões paralelas que ele mesmo concebeu, Jerry percebeu então que ao invés de sanar as distopias apenas as multiplicou e agora era um homem sem origem e lugar até retornar a distopia que lhe concebeu. www. gersonavillez. jimdo. com
126