Arte/ Cultura
A influência que a música faz na vida dos jovens
08
Novembro 2018
De acordo com o livro, Jovens e Música- Um guia biográfico, de Margarete Arroyo, os gostos musicais juvenis, são entendidos como práticas de desvios, e são chamados de contracultura da “verdadeira cultura” que devem seguir.
Imagem de dois jovens tocando
De: Gabrielly de Oliveira Mielevski ;Emanuelle Farias.
A música vem sendo uns dos papéis mais importantes na vida das crianças, jovens e adultos, contribuindo com a arte, cultura e desenvolvimento intelectual e social na vida das pessoas.
Começando desde cedo, na infância, existe também muita influência da família durante todo o processo de ingresso dentro dessa área, a partir da adolescência e na vida adulta a música vai se abrangendo na área profissional, caso for de grande interesse daquele que leva a música.
Além da música contribuir com a arte,
cultura e a vida social na vida da pessoa, ela também contribui para a educação da criança e do jovem, as pessoas que têm convívio com a música, desenvolvem melhor diversos sentidos, principalmente a audição, e desenvolvem melhor sua memória, atenção, raciocínio e a criatividade, a música estimula a leitura e ajuda a aluno a ter uma interpretação melhor nos textos, o que leva ter um melhor rendimento escolar. A música também auxilia em projetos socioculturais musicais das culturas musicais dos jovens.