2 Estudantes de Flauta/Abril 2020
MÚSICA EM DESTAQUE
Edmundo Villani-Côrtes
Villani-Côrtes Nasceu em Juiz de Fora, Minas Gerais, em 08 de novembro de 1930. Teve os primeiros contatos com a música tocando cavaquinho, violão e piano desde os nove anos de idade. Transferiu-se para o Rio de Janeiro e ingressou no Conservatório Brasileiro de Música, terminando o curso em 1954. Paralelamente atuava em casas noturnas e participava da Orquestra da Rádio Tupi do Rio de Janeiro, sob a regência do maestro e arranjador Orlando Costa (Cipó).
De 1954 a 1959, residiu em Juiz de Fora, onde se bacharelou em Direito e foi diretor, durante dois anos, do Conservatório Estadual de Música. Na cidade natal estreou seu Concerto para piano e orquestra, em 1956. De 1960 a 1963, aperfeiçoou-se em piano com José Kliass. Transferindo-se para São Paulo, estudou composição com Camargo Guarnieri. Atuou nesse período como pianista nas orquestras de Osmar Millani e Luiz Arruda Paes. "O pulsar da sua vida acompanha os ritmos de sua vasta obra musical e com ela se funde e se confunde."
Cinco Miniaturas Brasileiras
Villani Côrtes, Prelúdio
Recital realizado em 19/04/2014, na "Série Concertos", no SESC Vila Mariana. Cinco Miniaturas Brasileiras [I. Prelúdio | II. Toada | III. Chorinho | IV. Canção de Ninar | V. Baião] Marco André dos Santos - flauta transversal . Gabriel Marin - viola . Nathália Kato - piano