Revista especial Marista São José - Tijuca - 2018 - 1º semestre Revista especial Marista São José - Tijuca - 1º se | Page 40

NO 5 º festival estudantil de esquetes, maristas da tijuca são indicados a prêmios
“ É uma forma de juntar alunos de colégios diferentes, que vibram e pensam Teatro”
40 Revista Marista São José | ago 2018

FESTE

Marista apresentou as esquetes“ Imitose” e“ A busca de um homem” no festival que é porta de acesso a talentos artírticos colegiais de 10 a 18 anos.

NO 5 º festival estudantil de esquetes, maristas da tijuca são indicados a prêmios

“ É uma forma de juntar alunos de colégios diferentes, que vibram e pensam Teatro”
André Mansilha, professor de Grupos de Teatro do Marista-Tijuca, um dos idealizadores do Feste.
O Marista recebeu indicações no 5 º Festival Estudantil de Esquetes( FESTE), realizado no dia 19 / 05. As indicações foram nas categorias:‘ Melhor Ator’, para Yuri Tannuri, e‘ Melhor Ator Coadjuvante’, para Lucas Knust, ambos com a esquete“ Imitose”. O grupo do Marista-Tijuca também recebeu indicação de‘ Melhor Esquete’ e‘ Melhor Esquete pelo Júri Popular’ com a esquete“ A Busca do Homem”.
“ É lindo ver um trabalho no qual as crianças e os adolescentes possam se entregar com seus talentos e se expressar de forma artística. Todos se apoiam, até mesmo as escolas adversárias. É uma competição sim, mas ver a emoção com que eles se entregam não tem preço”, conta Ayres Filho, coordenador do SEAC( Serviço de Arte e Cultura) do Colégio Marista São José- Tijuca.
O professor André Mansilha e a arte-educadora Sylvia Oliveira, idealizadores do evento, acompanham os Grupo de Teatro do Colégio Marista São José- Tijuca. O Feste contou com 11 apresentações, com predominância de esquetes de humor.
“ Em Busca do Homem”- Com 13 atores em cena, a personagem principal está em busca de respostas, em busca do seu eu, de quem ele é, e para onde vai. É um drama no qual o protagonista está conectado por fitas a outros personagens, e que vão entrelaçando-se a cada diálogo.
“ Imitose”- Um rapaz começa a imitar tudo o que outro faz e eles vão se consultar para saber o que eles têm e como isso pode ser resolvido. A grande questão é saber quem começou a imitar quem. A plateia copia os gestos. Uma comédia! Nossos alunos arrasaram.