Revista ESFA 15ª Edição - ESFA É NOTÍCIA | Page 66

FEIRA DO LIVRO DE PELOTAS
Dóris Moraes de Campos Coordenadora pedagógica do Fundamental I
“ O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado .” Mario Quintana
Todos os anos , seja em outubro , seja em novembro , a Praça Coronel Pedro Osório transforma-se para receber a festa dos livros e os apaixonados pela mágica da leitura e nós , dos anos iniciais da ESFA . Nesse evento literário , já somos presenças confirmadas .
Na 44 ª Feira do Livro de Pelotas , mais de 200 alunos subiram ao palco da Tenda Cultural , no dia 03 / 11 , para mostrar ao público fragmentos do espetáculo “ Os quatro elementos ” e trazer sua mensagem em defesa da vida no
s s
planeta Terra . Já no dia 18 / 11 , as turmas de 1 º e 3 º anos par ciparam juntamente com seus familiares do lançamento do livro anula e também da sessão de autógrafos de suas obras , “ Quem conta cria ” e “ Redescobrindo Pelotas : Doces encantos ”.
Além desses dois momentos inseridos na programação oficial da Feira do Livro , também foi muito gra ficante perceber a alegria e o companheirismo de todos os nossos alunos . Eles puderam visitar as livrarias e testemunhar o fascínio que o livro exerce em cada leitor iniciante ou já fluente nessa arte .

65