Revista ESFA 15ª Edição - ESFA É NOTÍCIA | Page 54

Mamães Princesas

a
Prof. Helena de Castro Schimit a
Prof. Natasha Abreu Gonçalves Educação Infan l – 3 anos
O momento de homenagear as mamães, pelas turmas do Maternal 3 anos, foi inesquecível e emocionante. A proposta foi desafiadora para as genitoras, pois nham a tarefa de virem para escola caracterizadas de princesas.
Ao chegarem foram recepcionadas na sala de reuniões com um vídeo realizado pelos filhos em homenagem a elas. Todos se dirigiram ao 1 º andar do prédio da Educação Infan l, onde ficaram concentradas para realizar o desfile das princesas.
As crianças estavam sentadas na praça para assis rem o desfile. Ao som de músicas especiais, a mamãe princesa descia a escada em direção à praça. No fim da escada, o( a) filho( a), esperavam-na com uma coroa, uma rosa e um presente. O final do encontro culminou com um baile das princesas, onde os filhos dançaram com suas mães. Esse foi um momento de muita emoção, de alegria e de felicidade. Com certeza, será uma lembrança sempre.

Dia das mães a

Prof. Sabrina Maciel Magalhães Tarouco Fundamental I – 1 º ano
Na Escola São Francisco de Assis( ESFA), em maio, comemoramos o dia das mães, tendo como tema o cuidado. O 1 º ano fez um painel com frases usuais que toda mãe diz para seu filho. Foi interessante observar filhos / alunos e suas mães se defrontarem com sua frase.
Os alunos também apresentaram uma música que falava de cuidado e de carinho. Música do grupo Trem da alegria
Mamãe me faz um cafuné. Mamãe preciso tanto de um carinho seu.
Tivemos também a entrega de um presente: uma bolsa, um cartão e um quebracabeça. A bolsa foi um presente dos alunos da ESFA para as suas mães. Após a homenagem, elas saíram da escola ainda mais belas com o novo acessório.
Já nas turmas de 2 º, 3 º e 4 º ano, as mães foram homenageadas com poesias, músicas, desenhos e também receberam uma linda bolsa. Também ressaltamos a importância das pessoas que nos dão carinho e afeto e cuidam como se fossem mães. A ESFA agradece a confiança da família. Paz e Bem.

53