Ouro Preto
11
Maria Luisa Batista
Uma excursão que fazemos no oitavo ano é para as cidades históricas de Minas Gerais. A finalidade é ensinar o conteúdo, além da sala de aula, principalmente de Artes e de História. Visitamos as cidades de Mariana, Congonhas e Ouro Preto. A cidade de Ouro Preto foi descoberta por volta do século 18 e logo se tornou um grande ponto de mineração do ouro. Por esse motivo, a cidade começou a encher de mineradores atrás do metal. Levando a Corte para o local. Essas cidades são compostas por Igrejas e Museus.
No primeiro dia da viagem, embarcamos muito cedo, de madrugada, com destino a Belo Horizonte. Quando chegamos lá, pegamos um ônibus e fizemos uma parada para tomar café, daí fomos direto para Inhotim, um acervo de arte contemporânea ao ar livre. Passamos o dia inteiro lá, no final do dia pegamos o ônibus e fomos para Ouro Preto. Lá nos acomodamos no nosso hotel e jantamos.
No segunda dia, acordamos cedo para fazer um tour por todos os principais pontos turísticos de Ouro Preto. Visitamos museus, como o Museu da Independência Mineira, fomos em Igrejas, como a Igreja de São Francisco de Assis e apreciamos a feirinha, rica em artesanato, impossível sair sem comprar alguma coisa! Fazemos este tour todo andando, assim pudemos apreciar mais a cidade, observar os detalhes de uma cidade antiga e aproveitar para malhar subindo os morros também! Almoçamos em um restaurante com deliciosas comidas típicas e voltamos ao hotel.