Revista Digital África do Sul | Page 7

7

Culinária na áfrica do sul

Você conhece a culinária da África do Sul? A comida é herdada dos povos, pré-colonização e da influência europeia e asiática. Conseguimos ver em todos os lugares do país os traços que foram deixados por tribos e colonizadores. Por conta do clima e claro da etnias, a culinária ficou bem variada.

Em cidades da África do sul, como por exemplo, em Cape Town, restaurantes indianos, italianos, malaios, chineses, indonésios e franceses estão espalhados pelo long street. Uma especialidade em Cape town e em outras cidades perto, seria frutos do mar. Em knysna, no mês de julho tem um festival chamado “Knysna Oyster Festival.” No festival você come ostras de maneiras inusitadas que nunca imaginaria comer. Claro que lá teria suas peculiaridades, existe um prato que você come ele com a mão, sim com a mão sem talheres. Pode parecer incomum para nós, mas para eles é um costume, uma coisa típica, esse prato seria o Pap. Eles também tem esse prato chamado Braai, que seria basicamente como o nosso churrasco, os homens assam vários pedaços de carne e as mulheres preparam as saladas e as sobremesas.

A base da comida lá é a carne de vaca, porco e de frango, mas também se come carne de caça. O Biltong é um tipo uma carne seca que é bem típica na África do sul. Também tem o bobotie que é tipo um escondidinho, basicamente é um cozido de carne moída, pão, leite, cebola, castanhas, passas, damascos, curry e outras especiarias. Essa receita foi trazida pelos holandeses, e eles conheceram o prato na indonésia.

Como conseguimos ver a comida da África do Sul é bem diferenciada, tem comidas muito temperadas mas também comidas mais simples. La conseguimos encontrar vários tipos de restaurantes de vária culturas, e comidas de rua. Cada lugar pode ter sua própria especiaria mas todas muito saborosas. Em algumas cidades frutos do mar são mais a “especiaria” deles e em outras carne é mais comum.