Revista Crea-SP | nº 01 | Page 13

Auxílio-Educação possibilita retomada de estudos

Voltar aos estudos após anos afastado das salas de aula é sempre um grande desafio. Nos últimos anos, o número de alunos universitários com mais de 40 anos vem crescendo significativamente. O banco de dados do Centro de Integração Empresa- Escola( CIEE) também mostra esta tendência, pois entre 2013 e 2015 houve um aumento de 20 % de candidatos com esse perfil.
A necessidade de aprimoramento e constante atualização técnica sempre foram destaque para a visibilidade no mercado, bem como para a melhora na autoestima.
A necessidade de aprimoramento e constante atualização técnica sempre foram destaque para a visibilidade no mercado, bem como para a melhora na autoestima, principalmente entre os profissionais mais maduros.
No Crea-SP, com a ajuda do Auxílio-Educação muitos funcionários retomaram os estudos para aperfeiçoamento técnico, o que tem um impacto muito positivo na vida profissional e pessoal.
É o caso da analista contábil Lenira Donaire, da Unidade de Finanças( UFI), que iniciou sua primeira graduação aos 38 anos de idade, estando vinte e um anos longe do ambiente acadêmico. Atualmente Lenira é formada em Administração e Ciências Contábeis e iniciou uma pós-graduação em 2014, já em fase de conclusão do seu TCC.
Lenira nos explica o por que decidiu retomar os estudos e como vem sendo esta experiência.“ O ambiente acadêmico hoje é bem diversificado em relação às idades, faixa-etárias dos alunos, que vão dos 20 aos 60 anos, o que torna bastante interessante o contato com diferentes experiências profissionais e de vida. Decidi retornar para atualizar os meus conhecimentos, o que foi facilitado pela oportunidade oferecida pelo Crea-SP com a bolsa de estudos”.
“ O programa é de suma importância para os profissionais se manterem atualizados no mercado de trabalho e atualizarem seus conhecimentos”.
Lenira já tem aplicado os conhecimentos obtidos no curso no seu dia a dia, pois o mesmo é voltado para o setor contábil, sua área de atuação no Crea-SP.
creaspemrevista | 13