17
RESENHA NOTÍCIA
POR ANDRÉ MEIRELLES E INGRYDD RAMOS
Foto: Divulgação
Com a expectativa de ser um dos filmes mais vistos dos últimos tempos, Pantera Negra, dirigido por Ryan Coogler, teve sua estreia no dia 15 de fevereiro, e foi aclamado por ser o primeiro filme de um herói negro da Marvel.
O filme conta a história de T’ Chaka, o rei de Wakanda que morreu em uma explosão na sede das Nações Unidas e T’ Challa e por conta disso, seu filho deve assumir o papel de rei de Wakanda e de Pantera Negra.
Paralelamente, existe uma guerra, há também a existência de um vilão cuja identidade só revela só se revela na metade da trama. Todo o enredo se passa em Wakanda, que é um país futurista, com toda sua tecnologia e cultura baseada em Vibranium, uma espécie de metal valioso. Apesar de ser um país tecnológico, Wakanda consegue se disfarçar do resto do mundo e se passar por um país menos desenvolvido.
As grandes questões do filme são: Wakanda deve usar sua tecnologia para ajudar os negros do resto do mundo?
Será que deve aceitar refugiados de outras nações? O que uma decisão de abrir Wakanda para o mundo poderia resultar para a nação secreta do país?
A trama do filme é bem simples, mas bem executada, como a maioria dos filmes da Marvel. É um filme que funciona muito por conta de uma estética bem trabalhada.
Já a trilha sonora tem faixas de rap, algumas músicas eletrônicas e instrumentais, além de uma narração feita no decorrer do filme.
Como pontos negativos, foram observados detalhes como lutas um pouco“ sem emoção” e a“ forma de vida” mostrada em Wakanda, que vai exigir da coerência da Marvel, ao preparar futuras obras.
Em suma, Pantera Negra é um ótimo filme, com trilha sonora, atores e tramas muito bem trabalhadas. Extremamente recomendado por seus expectadores!