O LÍDER DOS HAWKS
Tudo no beisebol acontece muito rápido. Subida ou queda de rendimento de um time trazem novos ares e novas histórias para uma Liga. Em se tratando de uma liga de alto nível como a NPB, esses momentos podem ser cruciais.
Se há pouco mais de um mês o time do momento era o Tohoku Rakkuten Golden Eagles, líder, quase imbatível e com uma campanha superior a 70% de vitórias, hoje o time a ser batido é o Fukuoka Softbank Hawks, líder da Liga do Pacífico e melhor campanha de toda a liga.
Essa virada de chave para os Hawks tem um grande nome: Yuki Yanagita. Profissional desde 2011, o jogador de campo externo tem toda sua carreira jogada nos Falcões de Fukuoka e nesse ano de 2017 vive um momento espetacular no bastão. Considerado experiente, com seus 28 anos, Yanagita tem uma carreira premiada e de muita estrela.
Estrela que brilhou logo em seu ano de estreia em 2011. Mesmo com poucos jogos, o jogador esteve no elenco campeão da Japan Series daquele ano, após o time amargar oito anos de jejum. 2014 e 2015, já como titular, levou o bicampeonato da NPB.
Se em 2014 seu companheiro de time, até hoje, Seiichi Uchikawa, foi o protagonista do time e MVP da Japan Series, no ano seguinte foi a vez de Yanagita. Rebatendo acima dos 36%, o jogador foi peça fundamental para o título, prova disso foram os prêmios de luva de ouro e MVP da Liga do Pacífico.
Nessa temporada de 2017, o jogador é novamente um dos melhores, senão, o melhor jogador da liga. Entre os primeiros de muitas das estatísticas da NPB, Yanagita, que rebate no meio do alinhamento, é o jogador de contato e também de potência. Quando não chega em base com contato, chega forçando o walk, estatística que lidera na liga. O OPS de 1.028 demonstra o perigo que é o jogador no bastão.
Ficando atrás apenas de seu companheiro, Alfredo Despaigne, em home runs e corridas impulsionadas, Yanagita também faz excelente trabalho com a luva no campo externo, contribuindo de forma decisiva nas vitórias dos Hawks. Ao que tudo indica, o jogador deverá incluir mais alguns troféus em sua estante nesse ano.