Um fenômeno que tem intrigado cientistas de diversas áreas são as chamadas “abduções”. Fenômeno este que está principalmente ligado às questões psicológicas, por esta razão, a área que mais tem se aprofundado na pesquisa desta fenomenologia é a Psicologia. Se colocarmos como verdade o fato que pessoas no mundo todo estão sendo levadas à bordo de naves conduzidas por seres de outros mundos, logo, algumas perguntas são imediatamente levantadas:
O que querem? Quem são? De onde vieram?
No entanto, antes de tudo este fenômeno vem sendo pesquisado há pouco tempo, o fenômeno das abduções ocorrem desde a década de 50, porém a pesquisa mais aprofundada inicia na década de 70 (mesmo período em que os relatos cresceram absurdamente). De lá pra cá, não houve tantos avanços no que condiz à respeito no entendimento das intenções destes seres, pelo contrário, o fenômeno demonstrou ser bem mais complexo que qualquer ufólogo poderia imaginar.
Primeiramente se colocarmos como verdadeira a visita destes seres ao nosso planeta, podemos também chegar ao entendimento que estamos sendo visitados por algumas espécies ou civilizações, logo, temos algumas intenções. Através dos relatos das pessoas ditas abduzidas, chegamos também ao fato que realmente somos visitados por alguma espécies , pois, os abduzidos relatam diversas tipologias de seres. Sendo assim, já podemos supor o quão é complexo para o pesquisador deste fenômeno entender a sua origem e razão. Não tem como explicarmos este fenômeno de uma maneira geral e sim devemos explicá-lo em suas especificidades. Mas como explicar em especificidade um fenômeno que ultrapassa o raciocínio lógico comum?
Mas fato é que a maioria das pessoas que passaram pela experiência da abdução relatam que estiveram em uma nave, passaram por diversos tipos de exames, sendo eles: físicos mentais ou reprodutivos. Qualquer procedimento de exame destes liga um sinal de alerta sobre as intenções destes seres, visto que, as abduções ocorrem sem o consentimento do abduzido, logo, eles invadem a privacidade e o íntimo da pessoa. Fazem isso sem remorso e sem dar explicações sobre o real motivo disto acontecer. Os procedimentos reprodutivos demonstram as intenções profundas da ocorrência deste fenômeno, a reprodução de uma nova espécie humana. Mas para qual fim seria? Estariam aprimorando a evolução da nossa espécie? Estariam criando uma espécie híbrida para povoar outros planetas pelo espaço? Ou estariam criando uma nova raça para dominar este planeta?
As perguntas são inúmeras e as respostas são escassas...
Pesquisar este fenômeno complexo é tarefa pra poucos, pois, poucos são aqueles que se interessam em arregaçar as mangas e investigar intensivamente a raiz de fenômeno. A mesma raiz que por vezes demonstra-se ter explicações psicológicas comuns, ora, ultrapassam os limites dos nossos conhecimentos e saberes científicos.
O que seriam as abduções?
Devemos nos preocupar?
CONTATOS COM O AUTOR:
Rafael da Silva Pereira mora em São Paulo-SP, é estudante de história e editor da Revista ALPHA. Está realizando uma pequisa acadêmica da importânica dos documentos liberados pela FAB relatando OVNI.
E-mail: [email protected]
Site: www.revistaalpha.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/rafael.silvapereira.50
Facebook ALPHA: www.facebook.com/revista.alpha.ufologia
15