Pobre que apoia privatização das Universidades públicas nem é gente. Agora falando sério, o Projeto Alfa é um excelente projeto. Muito bem organizado, estruturado e executado, os responsáveis pelo seu acontecimento são pessoas bastante competentes na minha opinião, e trás para o nosso eBrasil uma espécie de sala de aula. Muito interessante para os jogadores novos, em que há uma periodicidade em relação as aulas e os alunos vão absorvendo o conteúdo a partir de uma abordagem puramente expositiva, bastante semelhante ao ensino tradicional com o uso das tecnologias, o professor, que é centralizador do conhecimento prepara o material, expõe para o aluno, o mesmo o estuda, assimila, reflete e critica o conteúdo estudado e depois é necessário provar que aprendeu algo, pois não há sentido em ter objetivos e não avaliar os resultados retornantes daquilo que foi dado. O projeto me ajudou sim, aprendi coisas novas, mas creio que é necessário elevar um pouquinho o nível das perguntas e tentar variar a cada edição (Sei que é difícil mas é necessário.) e esse conselho é dado com o objetivo de fazer o projeto sobreviver e tornar-se durável por tempo considerável, já que, se a variação dos questionamentos não for impactante, chegará um ponto em que pessoas vão gabaritar a prova sem ao menos terem assistido uma aula sequer do respectivo projeto.
ThiagoKing18
Aluno
Nesta edição do projeto, 9 alunos se inscreveram nos 4 módulos do curso, 5 foram aprovados em todos, 2 não realizaram a prova e 2 não conseguiram nota mínima.
O projeto, que teve inicio no mês de agosto no governo do Príncipe Kramer, completou 3 meses de trabalho e 2 turmas concluídas.
Desde o início, o objetivo do Projeto sempre foi incentivar de forma mais direta os novatos e aos veteranos, ensinando um pouco sobre as principais áreas do jogo, além é claro, proporcionar mais dinâmica e interatividade aos nossos jogadores eBrasileiros.