Revista 2020 Número 4 | Page 4

Por Max Revorêdo
dificuldade chega até nós , imagina como ela não se amplia no que se refere a nossas aves ? Por isso pode ir se acostumando e se capacitando , os torneios virtuais de vídeos e fotografias de aves serão cada vez mais uma realidade no nosso meio e você desde agora precisa estar preparado .

Por Max Revorêdo

Publicitário e Designer Gráfico
Vivemos em um novo tempo cheio de facilidades nas áreas de comunicação , Internet , Whatsapp , Smartphones , aplicativos e de redes sociais são algumas dessas ferramentas que temos disponíveis ao alcance de nossas mãos , com tudo isso , o poder da imagem vem ganhando a cada dia uma importância ainda maior .
Pra quem não me conhece , chamo-me Max Revorêdo , sou criador de canários há 31 anos , sou publicitário e designer gráfico de profissão desde 1996 e sou formado em Comunicação Social . Como diria um primo meu , “ grande bosta ”, provavelmente ele até tenha razão na sua afirmação ( risos ), mas acredito que minha vivência de mais de 30 anos criando canários , somada a minha experiência acadêmica e profissional , possa me qualificar a passar algumas dicas que julgo preciosas para os amigos criadores que desejem trabalhar melhor a imagem de suas aves e de sua criação .
As possibilidades são várias , tudo ficou fácil e instantâneo , num simples click e pimba … já foi para o mundo , porém , se por um lado , isso tudo traz mais facilidade para nos comunicarmos , por outro lado , temos o dever de segurar a ansiedade e , principalmente , o nosso ego nato de criadores , para que esse tiro não saia pela culatra , não basta termos acesso ao Instagram , ao WhatsApp , ou ainda termos um smartphone com 4 câmeras se na hora de usufruirmos desses “ super-poderes ” o fizermos de forma equivocada .
Se não tivermos alguns cuidados , estaremos correndo um sério risco de fazer a velha propaganda negativa ou mesmo um antimarketing , tanto das nossas aves , quanto da nossa criação .
Vale a pena lembrar , que no momento atual do planeta devido a pandemia do Covid-19 , tem nos imposto cada vez mais limitações geográficas e a imagem e a comunicação de forma geral acaba sendo uma forma eficaz de quebrarmos essas barreiras , como fazer valer agora o ditado do quem não é visto não é lembrado , se nós não podemos nos fazer tão presentes quanto gostaríamos ? Se essa