Revista 2020 Número 4 | Page 21

Foto Internet
Agora com os alojamentos adequados as nossas necessidades vamos organizar o desmonte dos acasalamentos anotando no diário , ou conferindo os registros realizados e informações dos reprodutores tais como : anilha , ano , criador etc . para uso futuro da informação , tudo é conferido nesse momento .
Por Reis , José Luiz
Criador de gloster
PREPARAÇÃO DO AMBIENTE
Ao se aproximar o término da fase de criação devemos planejar com antecedência a limpeza geral do canaril , incluindo gaiolas para isolamento individual , alojamentos para machos e fêmeas reprodutoras , filhotes com aproveitamento , filhotes e aves para descartes .
Numa primeira olhada no conjunto sentimos a existência de muitas tarefas , o canaril cheio , e aí o que fazer primeiro ?
Calma . Vamos organizar nossas atividades para que as necessidades sejam atendidas com prioridades e sem atropelos .
Primeiro , desde o mês de novembro faremos uma inspeção nas gaiolas individuais , seja com pequenos concertos , pinturas e localização nos cabides ou estantes correspondentes . O mesmo trabalho de inspeção e limpeza deve ser feito nas voadeiras .
O que não foi pintado passamos a vassourinha de fogo e os demais utensílios higienizamos com o produto previamente escolhido ( cloro , Virkon etc .).
Quantas voadeiras vou precisar ? As criadeiras com laterais removíveis , juntando duas caberão 6 glosters bem instalados , e oito forçando a uma vigilância na comunidade transferida , imaginando que a paz e harmonia estejam presentes na nova residência deles .
Gloster Clube do Brasil - 21