2012
justiça, modificando a nomenclatura do cargo para “Oficial de Justiça”, especialidade “Execução de Mandados”, ou para “Técnico Judiciário”, especialidade “Oficial de Justiça Avaliador”. Leia a matéria.
13/09/12 – Em AGE realizada no auditório da ALMG, oficiais de justiça mineiros decidem realizar Greve de Advertência, em 27/09, junto com demais servidores da 1ª e 2ª instâncias, definindo a defesa da seguinte pauta de reivindicações: reajuste escalonado, auxílio alimentação no valor de R$ 710,00, implementação do Prêmio por Produtividade, pagamento das promoções verticais em atraso, pagamento equânime dos passivos devido a servidores e magistrados, proibição das terceirizações na Justiça estadual. Leia a matéria.
14/09/12 – SINDOJUS/MG conclama os oficiais de justiça a enviarem sugestões para elaboração de Ato Normativo que o CNJ editará sobre seleção, distribuição e movimentação da força de trabalho nos órgãos da Justiça estadual de primeiro e segundo graus. Leia a matéria.
18/09/12 – Os três sindicatos divulgam “Nota Conjunta” sobre o que foi discutido em reunião de negociação com o TJMG: data-base, Prêmio por Produtividade, auxílio alimentação etc. Leia a matéria.
19/09/12 – Servidores da 1ª e 2ª Instâncias realizam ato público em frente ao prédio do TJMG da rua Goiás, com as categorias decidindo e manter mobilizados pelo ESTADO DE GREVE e preparados para aderir à GREVE POR TEMPO INDETERMINADO a qualquer momento, caso os compromissos assumidos pelo desembargador Herculano Rodrigues deixem de ser cumpridos. Leia a matéria.
21/09/12 – SINDOJUS/MG reproduz reportagem da revista Exame que mostra o alto custo de manutenção de um carro. “Verba da AJ: de onde vêm os prejuízos do Oficial de Justiça”, alerta o Sindicato. Leia a matéria.