matéria com o seguinte alerta: “Atenção, oficiais de justiça mineiros: Zelo no exercício da função só ajudará a evitar aborrecimentos e punição”. Leia a matéria..
10/10/13 – SINDOJUS/MG noticia que um juiz da comarca de Pedra Azul condenou um comerciante a nove meses de detenção e 10 dias-multa, por vários crimes cometidos contra o oficial de justiça lotado naquela comarca. Leia a matéria.
11/10/13 – SINDOJUS/MG noticia a participação de sua vice-presidente, Ana Luíza Carneiro, em mais uma reunião na Comissão Paritária de Assédio Moral, do TJMG, para tratar da regulamentação de proposta a ser encaminhada à direção do Tribunal.
17/10/13 – SINDOJUS/MG convoca Comissão de Reforma Estatutária para reunião em 25/10, para discutir as propostas de reforma apresentadas pelos filiados. Leia a matéria.
18/10/13 – SINDOJUS/MG protocola ofícios no TJMG, ofício solicitando a aquisição de uma impressora a laser para a sala dos oficiais de justiça do fórum de Matozinhos, e ao TJMG e Corregedoria, solicitando a quitação da diferença devida aos oficiais de
Corregedoria, solicitando a quitação da diferença devida aos oficiais de justiça da comarca de Matozinhos referente à verba indenizatória pelos feitos da assistência judiciária creditada para eles no dia 14/10/2013. Leia a matéria.
18/10/13 – SINDOJUS/MG protocola ofício no TJMG solicitando várias informações a respeito da promoção vertical. Somente depois de obtidas essas informações, informa o Sindicato, a entidade poderá enviar as sugestões para as alterações que o Órgão pretende promover no Plano de Carreiras. Leia a matéria.
23/10/13 – SINDOJUS/MG repercute reportagem produzida pela TV Band News destacando a diferença entre a simplicidade da magistratura sueca e a suntuosidade da magistratura brasileira e matéria do jornalista Frederico Vasconcelos que faz o mesmo paralelo, e o Sindicato publica os salários dos desembargadores do TJMG. Leia a matéria.
25/10/13 - Em ofício encaminhado ao SINDOJUS/MG, TJMG não se manifesta em relação à reunião solicitada com o presidente do Órgão, mas, pelo menos, respondeu a quatro indagações formuladas pelo Sindicato a respeito de pendências do