Marios Gotze tornou-se no Herói Alemão, depois de ter entrado para aos 113 minutos de Jogo, colocar o ponto final na Historia. Já Phillipp Lahm, Capitão da Equipa Germânica foi considerado por muitos o Melhor em Campo.
Foi certamente a equipa, o coletivo, que mais mereceu aquele Troféu que tanto pesou para a Seleção Brasileira.
Seleção comandada desde 2008 pelo técnico Joachim Löw, já em 2006, adjunto de Klinsman na "Maanschaft", o conhecimento e sabedoria, foram evidente peso na conquista da prova mais valiosa do mundo do Futebol.
Será bom relembrar, que do Europeu de 2008, Joachim Löw conta Hoje com apenas 4 jogadores que comandara em 2008 na Áustria e Suíça.
Este ano, no Brasil, pais do Futebol, arrasou a Historia Desportiva com os famosos 7-1 frente ao Escrete num jogo "humilhante" para Luiz Felipe Scolari e todo o Povo Brasileiro. Ainda antes, arrumara com quatro bolas a zero, a Seleção das Quinas no primeiro jogo da Prova. Será justo dizer que não seria justo, poder levantar o troféu mais importante do Mundo juntamente com os seus alunos bem aplicados?..Pois bem, decisões que valeram ouro, escolhas chamadas de coragem e conhecimento. Uma Gloria chamada Joachim Löw e Staff Técnico Alemão.
UMA EQUIPA DE SABORES E ... SABERES...
Com uma equipa recheada de vontade e inteligência, sangue frio em altas temperaturas, dinamismo nos momentos certos mas sobretudo de disciplina moral e tática , organização física e psicológica, foram para mim uma das melhores equipas trazendo um dos melhores estilos de jogo como à 20 anos atras, quando Romário e Bebeto silenciaram a Itália no pais da Liberdade.
"Penso que se iniciou, uma nova Historia no Futebol Mundial, uma nova Era Alemã" - Joachim Löw, na chegada da sua Comitiva a Berlim
Será difícil em não concordar? Penso que sim.
Espera-se "o mesmo" do lado Germânico para o Europeu de 2016 na França e também, mesmo se alguns jogadores já não confirmarão presença, no Mundial 2018 desta vez, na Rússia.
Estrelas como, Phillipp Lahm , Bastian "Schwini" , Miroslav Klose , Roman Weidenfeller ... São alguns dos que podem já não marcar presença no próximo Mundial, sendo que, Klose, 37 anos, já não marcara presença no Europeu dentro de 2 anos na França.
Pode certamente ter começado uma nova "Era" Alemã, como a que assistimos durante 10 anos com a Espanha. Os dirigentes da Alemanha, sempre souberam o que faziam e o que têm a fazer para não deixar "morrer" o seu futebol e o seu Desporto no geral.
Era bom que assim fosse por nossos lados...
Os sinceros Parabéns a todo este grupo que nos deslumbrou e fez deslumbrar naquele que por muitos já foi considerado o Melhor Mundial de todos os Tempos não só por ser no pais do Futebol (Brasil) mas também pelo nível exibicional bastante equilibrado.