Reflexões&Introspecções Volume 2 | Page 9

8

www.iesbaschool.us

Precisamos construir uma cultura de que a mudança deve e precisa acontecer de nós mesmos. As Comunidades e Sociedade precisa compreender que esperar políticos fazerem às mudanças sem que eles tenham uma participação ativa refletirar negativamente pois geralmente não refletirá em mudanças efetivas e concretas.

Disciplinas como Sociologia e Filosofia cumpri um papel de auxiliar tanto alunos quanto famílias e comunidade a pensarem de seu papel e construirem uma Sociedade mais justa e igualitária.

Toda mudança exige de nós um posicionamento mais crítico e ao mesmo tempo uma postura para construirmos um "edifício" onde tenhamos uma Estrutura Social organizada e definida para um propósito.

Nossas Escolas se configura sim um "Edifício" que podemos contribuir para auxiliar nesse processo de repensar da Sociedade e o que queremos para o futuro.

Podemos pensar num "Edifício" ou Escola mesclando valores modernos mas também valorizemos a cultura e o pensamento crítico.

A Educação Tecnológica presume que tenhamos espaços para refletir dos Pontos Fortes da Tecnologia de Inovação mas também os Pontos Fracos e as contradiçoes existentes entre o Desenvolvimento Tecnológico e as Questões Humanísticas e o Problemas que a Tecnologia causa para a Sociedade e especificamente para às pessoas enquanto ser.

O Processo de Transdisciplinaridade se configura como um Modelo em que cada área não apenas permeia a outras mas existe um espírito colaborativo e integrador de forma que haja um crescimento e um Aprendizagem mais constextualizada com a realidade de nossos alunos muitas vezes inceridos em suas Comunidades.

Educação para Mudança

Precisamos perceber algo concreto que a Educação possa trazer para nossos alunos e filhos. "A Mudança é a única Certeza que temos". Prof. Rogério Suhet de Carvalho

O que esperar ?

Ainda esperamos que alguém faça aquilo que podemos fazer.