Marketing Digital para Academias
funciona?
Em entrevista exclusiva para a Revista Empresário Fitness & Health, o idealizador do #MovimentoAcademiaCheiaOAnoTodo e do LEADS3X - Marketing Digital para academias, Junior Crocco, conta como o Marketing Digital é a grande sacada de vendas que está revolucionando o mercado de fitness mundial. Confira a entrevista.
Empresário Fitness: O Marketing Digital serve para qualquer tipo de academia?
Junior Crocco: Sim, serve para qualquer tipo de academia, sejam grandes, médias ou pequenas. Em academias mais afastadas, no interior, em cidades com poucos ou muitos habitantes. Isso porque as estratégias de Marketing Digital posicionam a academia na internet, fazem com que ela seja mais vista e encontrada pelos clientes na internet e consiga atrair mais visitantes qualificados, que é o carro chefe de toda academia (fazer bons negócios). Se a academia é pequena, em uma região com poucos habitantes, afastada e não tem muitos recursos, o Marketing Digital para Academias é a única forma de conseguir ter acesso a estes clientes. Ao contrário do que muitos imaginam, é a única forma que ele tem de se diferenciar do mercado daqui pra frente, independente do tamanho da academia.
REF&H: Quais as estratégias fundamentais de Marketing Digital para Academias?
JC: É muito importante o gestor entender que ele precisa ter presença on-line. Isso quer dizer que ele precisa ter uma página no Facebook alimentada, ter um site atualizado, um blog com informações relevantes para o perfil de cliente dele, um canal no YouTube com vídeos postados regularmente.
Todas essas informações fazem com que as pessoas enxerguem a academia de forma on-line, ou seja, a pessoa consegue conhecer os serviços da academia sem a necessidade de ir até ela. Isso é fundamental para a tomada de decisão. Ter conhecimento sobre o produto a ser comprado.
REF&H: Quando a academia começa a praticar o Marketing Digital para Academias, ela deve parar com as outras ações?
JC: Definitivamente não. Muito pelo contrário. O Marketing Digital é mais um canal de divulgação e comunicação da empresa. Da mesma forma que ele consegue atingir pessoas que hoje ele não alcança on-line, o gestor deve continuar fazendo ações para atingir pessoas off-line. Por isso, a combinação entre os dois é a melhor escolha. O ideal é fazer uma série de testes, enxergar quais os canais e veículos que dão mais resultado, ou seja, de onde vem o cliente melhor
qualificado. Essa é uma análise que é contínua, o tempo todo, não deve parar nunca, e testar alternativas que mesclam comunicação, eventos e outros tipos de ações comerciais.
REF&H: Muito se fala que o e-mail marketing acabou, que não funciona, que ninguém acessa. É verdade?
Janeiro - Fevereiro 2016 | Empresário Fitness & Health | 43