RCM PHOTOGRAPHY MAGAZINE JUNHO 2015 JUNHO 2015 | Page 31

VALDEMAR SANTOS

CAMPEÃO NACIONAL ABSOLUTO DE CULTURISMO

"A RCMPM FOI Á CONVERSA COM VALDEMAR SANTOS,

VEJA O QUE DESCOBRIMOS PARA MANTER A BOA FORMA FISICA"

RCMPM: Fale-nos um pouco de si e sobre como surgiu o bichinho pela musculação…

VS: Chamo-me Valdemar Santos , Atleta de Culturismo federado na IFFB PORTUGAL.

Resido no Concelho Torres Vedras, mais propriamente na aldeia de Póvoa de Penafirme (a 1 km da Praia de Santa Cruz).

Nasci a 18/10/1976 (38 anos) e tenho 1,88 cm de altura. O meu peso máximo em prova foi de 107 kg e em offseason peso entre os 125 e os 135 kg!

Sou Personal Trainer, Monitor de Musculação e Culturismo desde 1994

Dedico a maior parte do meu tempo ao culturismo e vivo quase sempre em função disso. Sou uma pessoa disciplinada e exigente comigo próprio. Se não fosse culturista decerto seria desportista numa outra área.

Há quem diga que eu tenho mau feitio e que sou problemático. Acho que sou é direto e sem papas na língua. Não suporto ficar calado perante injustiças e por vezes exprimo-me de uma forma brusca ou impulsiva mas sempre muito correto, coerente e consciente das atitudes que tomo.

Não sou dono da razão, mas não admito faltas de respeito ou que me pisem os calos. Sou sensível mas também muito frio talvez pelas vicissitudes e adversidades da vida. Sou amigo do meu amigo e lido muito mal com a mentira! Ser verdadeiro é a minha maior virtude!

Para mim o mais importante na vida é o amor familiar( amigos inclusive) e a saúde. Nunca fumei (odeio tabaco e drogas) e não bebo álcool. Adoro e faço questão em promover a saúde e o bem-estar mental e físico de todas as pessoas que me rodeiam! Necessito de me sentir rodeado de energias positivas para me divertir.

Amo a profissão que tenho e isso reflete-se na admiração que os o meus atletas e amigos sentem por mim.

Adoro, a praia, o mar calmo, contar anedotas, rir e andar na “palhaçada” com os amigos.

Aos 14 anos de idade sofri um acidente de viação (fui atropelado por um automóvel) que me causou uma luxação esterno-clavicular tendo sido operado.

Fui para um ginásio a fim de recuperar a mobilidade e os ganhos musculares mostraram-se tão evidentes a ponto de me criar o “bichinho” pela musculação e posteriormente pelo culturismo. Hoje em dia, já não é “bichinho”, é um estilo de vida!

O meu primeiro ginásio foi na Academia Dubonnet em Torres Vedras, onde era sediada a Federação Nacional de Cultura Física com a presidência do Dr. Aníbal Roque. Ainda tenho o meu antigo cartão de sócio Atleta, número: 515 /92.