Rainhas do Campo RAINHAS DO CAMPO | Page 3

10

07

04

16

20

30

26

23

índice

As guerreiras do Liverpool Alagoano

Jogadoras vendem produtos de limpeza para manter o time

Eles e elas juntos no jogo

Escolinhas de futebol que recebem meninos e meninos

O futebol feminino no Brasil

A proibição, os desafios e as conquistas do esporte no país

A marta é dez

A história da alagoana eleita 6 vezes a melhor jogadora do mundo

Alagoanas na Seleção

As 6 jogadoras convocadas pela Seleção Brasileira em quatro anos

Garra e talento nos campeonatos

Os campeonatos femininos oficiais promovidos em Alagoas

De Maragogi para o mundo

Entrevista com a jogadora Geyse Ferreira

Elas entre as 4 linhas

A mulher no jornalismo esportivo

Ao longo dos anos, a participação das mulheres nos espaços públicos, políticos, econômicos e culturais promoveram mudanças na ordem social. E essa mudança garantiu que elas invadissem um espaço, antes exclusivo para os homens, o futebol. Conquistaram espaço nas arquibancadas, nos gramados e na imprensa.

O fato de não existir no estado um veículo de informação voltado diretamente para o futebol feminino garante um passo importante para a comunidade feminina e para a comunicação alagoana. A revista Rainhas do Campo é uma proposta para preencher esse espaço vazio, levando informação sobre a história e o cenário atual do esporte em Alagoas.

Tudo o que é divulgado na imprensa alagoana sobre o esporte feminino, em especial o futebol, acontece de maneira breve e superficial em sites de notícias e na televisão. Pensando nisso, a ideia do veículo surgiu da necessidade de apresentar de maneira mais aprofundada os times existentes, as atletas que ganham destaque nacional, os campeonatos que acontecem anualmente e outras curiosidades sobre o futebol feminino.

Já que o futebol feminino evoluiu tanto, os meios de comunicação também não podem ficar parados, essa evolução necessita de um veículo de informação capaz de acompanhar o que vem acontecendo no esporte.

CARTA AO

LEITOR

EXPEDIENTE

REDATORA-CHEFE

Júlia Marques

REVISÃO

Rachel Fiuza